CBMRO REALIZA ATIVIDADES PREVENTIVAS CONTRA USO DE ÁLCOOL E DROGAS COM BOMBEIROS MIRINS - PROEBOM

5Fotos PROEBOM

O Programa Educacional Bombeiro Mirim - PROEBOM opera nas Escolas Estaduais Heitor Villa Lobos e Jorge Teixeira, em Porto Velho. Nos dias 17 e 23 de agosto, respectivamente, as escolas receberam a visita da psicóloga Marlene Menini, do CBMRO.

3Fotos PROEBOM

A profissional aceitou o convite para conhecer a importância do programa e, na ocasião, apresentou atividades como palestra sobre o uso de álcool e drogas na adolescência, roda de conversa com os alunos e dinâmicas de incentivo ao bom relacionamento. Durante a palestra, Marlene abordou a questão da dependência, danos e alterações cerebrais irreversíveis causadas pelo uso de álcool e outras substâncias químicas.

2Fotos PROEBOM

O Tenente Coronel BM Roberto, Coordenador estadual do PROEBOM, agradeceu ao Comandante-Geral da Corporação, Cel. BM Nivaldo de Azevedo Ferreira, pela disponibilidade de uma profissional tão capacitada como a psicóloga Marlene Menini, e ressaltou a importância de palestras como essa, que têm como objetivo trabalhar a prevenção de conflitos sociais e fornecer informações aos Bombeiros Mirins.

1Fotos PROEBOM

"Esse é um trabalho preventivo, onde ao falarmos sobre o assunto, tentamos fazer uma conscientização aos adolescentes das consequências. É um assunto delicado. Ao abordarmos o tema com esses adolescentes, temos que nos conscientizar de que muitas vezes essa é uma realidade que já está inserida em seu meio familiar. Fizemos uma conversa sobre o relacionamento com a família, e os estudantes tiveram espaço para fazer perguntas e expressar suas opiniões sobre o assunto. Foi uma conversa interativa", enfatizou Marlene Menini.

4Fotos PROEBOM

O Governo de Rondônia tem investido na educação e prevenção de conflitos sociais dos jovens rondonienses através de projetos como o PROEBOM, que tem como objetivo ensinar às crianças noções de civismo, cidadania e disciplina, além de conhecimentos básicos de bombeiro, como prevenção e combate a incêndios, resgate, salvamento aquático, dentre outros.

LEIA MAIS: