CORREGEDORIA

A Corregedoria-Geral, subordinada ao Subcomandante-Geral, é o órgão de disciplina, orientação e fiscalização das atividades funcionais e da conduta dos militares da Instituição, competindo-lhe, dentre outras atribuições, a apuração de responsabilidade criminal, administrativa e disciplinar, sendo o Corregedor-Geral, Oficial da ativa do último Posto, pertencente ao quadro de Oficiais Combatentes, indicado pelo Comandante-Geral e nomeado pelo Governador do Estado.

Art. 13. A Corregedoria-Geral, subordinada ao Subcomandante-Geral, é o órgão de disciplina, orientação e fiscalização das atividades funcionais e da conduta dos militares da Instituição, competindo-lhe, dentre outras atribuições, a apuração de responsabilidade criminal, administrativa e disciplinar, sendo o Corregedor-Geral, Oficial da ativa do último Posto, pertencente ao quadro de Oficiais Combatentes, indicado pelo Comandante-Geral e nomeado pelo Governador do Estado (Rondônia, 2018).

Parágrafo único. A Corregedoria-Geral tem a seguinte estrutura:

I - Corregedor;

II - Adjunto;

III - Seção Administrativa;

IV - Cartório;

V - Núcleo de Inteligência; e

VI - Seção de Processo Administrativo.

Também cabe à Corregedoria- Geral o acompanhamento dos Autos de Prisão em Flagrante e Delito – APFD,  e de Inquéritos Policiais Militares – IPM’s.

 

 

 

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Telefone: (69) 3216-8954

 

LEIA MAIS: