DOM PEDRO II - FORMATURA ALUSIVA AO PATRONO DA CORPORAÇÃO É REALIZADA EM MUNICÍPIOS NO INTERIOR DO ESTADO

Durante esta semana, os quartéis de Ariquemes, Rolim de Moura e Cacoal realizaram suas formaturas alusivas ao Patrono do Corpo de Bombeiros Militar, Imperador Dom Pedro II, tendo militares e civis agraciados com medalhas.

 

ARIQUEMES

 

dompedroii_cbmro_ariquemes1.jpg

 

Em Ariquemes, a cerimônia ocorreu na manhã de terça-feira, 5 de dezembro, no Quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Ariquemes. Os Bombeiros Mirins de Ariquemes abrilhantaram a formatura com uma impressionante apresentação de ordem unida.

Oficiais e praças do 5º GBM foram condecorados com as Medalhas Dom Pedro II nos Graus II (Comendador), III (Cavaleiro) e IV (Grande Oficial). As autoridades civis e membros da iniciativa privada foram agraciados com a Medalha Amigo do Corpo de Bombeiros Militar.

A formatura contou com a presença dos comandantes do 5° GBM e SGBMs, bem como autoridades do poder judiciário, executivo municipal, legislativo, Chefe da Casa Civil Regional e Polícia Militar. O Coronel BM Constantino, Corregedor-Geral do CBMRO, representou o Comandante-Geral, Coronel BM Nivaldo, na ocasião. Durante a solenidade, as autoridades expressaram seus agradecimentos e discursaram em reconhecimento ao bom trabalho prestado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia.

 

ROLIM DE MOURA

 

dompedroii_cbmro_rolim1.jpeg

 

Em Rolim de Moura, a solenidade ocorreu na noite de terça-feira, 5 de dezembro, no auditório da Faculdade de Rolim de Moura (FAROL).

Além da entrega de medalhas a militares e autoridades civis que, de alguma forma colaboraram significativamente para com a Corporação, foi realizada ainda no referido evento, a cerimônia de formatura da primeira turma do Programa Educacional Bombeiro Mirim (PROEBOM 2023), selada com o juramento da turma. Os formandos receberam o certificado de conclusão do curso e celebraram junto a seus familiares.

A cerimônia teve a presença da Coronel BM Cristina, Chefe do Estado Maior Geral do CBMRO, na ocasião representando o Comandante-Geral, Coronel BM Nivaldo. 

 

CACOAL

 

dompedroii_cbmro_cacoal1.jpg

 

Já em Cacoal, a solenidade foi realizada na manhã de quarta-feira, 6 de dezembro, nas instalações da OAB Subseção de Cacoal.

Na oportunidade, os oficiais e praças do 4º GBM foram condecorados com as Medalhas Dom Pedro II nos Graus II (Comendador), III (Cavaleiro) e IV (Grande Oficial). Além disso, as autoridades civis e membros da iniciativa privada foram agraciados com a Medalha Amigo do Corpo de Bombeiros Militar.

Houve, também, a formatura do Programa Educacional Bombeiro Mirim (PROEBOM), que formou 27 crianças por meio da parceria entre o Governo do Estado, a Secretaria Estadual de Educação e a Secretaria de Assistência Social.

Na ocasião, o Coronel BM Iranildo, Coordenador de Educação, Ensino e Instrução, representou o Comandante-Geral do CBMRO, Coronel BM Nivaldo.

LEIA MAIS: