PROEBOM - PROGRAMA EDUCACIONAL BOMBEIRO MIRIM CONCLUI FORMATURAS EM DIVERSOS MUNICÍPIOS DE RONDÔNIA

1.PROEBOM CAPA PORTO VELHO 30.11

 

 

Durante o período de 30 de novembro a 09 de dezembro, o Programa Educacional Bombeiro Mirim - PROEBOM, promovido pelo Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia, realizou as formaturas de encerramento em diversos municípios do estado. As celebrações, que marcaram o êxito dos participantes, contaram com a presença de autoridades e foram momentos de reconhecimento à importância do programa nas escolas, cada uma das solenidades foi marcada pelo emocionante momento de entrega de troféus aos destaques, certificados de conclusão de curso e medalhas a cada um dos Bombeiros Mirins concluintes.

 

2.FORMATURA PROEBOM PORTO VELHO 30.11

 

As festividades tiveram início no dia 30/11/2023, com a formatura dos Bombeiros Mirins de Porto Velho, realizada na Escola Estadual de Ensino Fundamental Heitor Villa Lobos. O evento contou com a presença de destacadas autoridades, incluindo o Sargento EB Antero, administrador do Memorial Rondon, Sargento BM Brasil representante da SEAS, Coronel BM Cristina representando o Comandante Geral do CBMRO, Coronel BM Roberto Coordenador Estadual do PROEBOM, Coronel BM Iranildo Coordenador de Educação, Ensino e Instrução do CBMRO, e Capitão BM Bragado Coordenador Municipal do PROEBOM. Além do corpo de direção escolar e demais autoridades, todos ressaltaram a relevância do Programa Bombeiro Mirim nas escolas.

No dia 05/12/23, as formaturas seguiram para Jaru, na Associação Comercial do Município. A solenidade, prestigiada pela Coronel BM Cristina, representante do Comandante Geral do CBMRO, foi marcada pela entrega de troféus aos destaques, certificados de conclusão e lembrancinhas para todos os participantes. Homenagens especiais foram dedicadas aos militares do Corpo de Bombeiros que apoiaram o programa, culminando em uma confraternização especial para os Bombeiros Mirins de Jaru.

No mesmo dia, às 19h, Vilhena recebeu a formatura dos Bombeiros Mirins na Câmara dos Vereadores Municipais. O evento, prestigiado pelo Coronel BM Iranildo, representando o comando geral, destacou-se pela entrega de troféus, certificados e lembrancinhas. Medalhas foram concedidas aos militares e amigos do bombeiro, enquanto uma homenagem alusiva a Dom Pedro II, patrono dos bombeiros do Brasil, marcou o encerramento.

A cidade de Rolim de Moura foi o palco, também no dia 05/12/23, da formatura de encerramento da 1° Turma de Bombeiros Mirim PROEBOM/2023. A ilustre visita do Desembargador Osmar J. Barneze e demais autoridades ao complexo de treinamento Bombeiro Mirim Therezinha de Jesus Bayma Vale marcou o evento. O complexo, construído com verbas do Tribunal Regional do Trabalho, tem como objetivo atender crianças em situação de vulnerabilidade social.

No dia 08/12/2023, a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Jorge Teixeira de Oliveira, em Porto Velho, foi novamente palco de uma formatura dos Bombeiros Mirins. Dessa vez, a presença do Secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania, Coronel BM Felipe Bernardo Vital, Coronel BM Iranildo, Capitão BM Bragado, Professora Ana Cristina representando a SEDUC, corpo de direção escolar representado pela diretora Cínthia Macedo, Clara Regina da Fonseca de Oliveira Pereira representante da SEAS e demais autoridades enalteceram ainda mais o Programa Bombeiro Mirim na escola.

 

3.FORMATURA PROEBOM PORTO VELHO 08.12

 

Encerrando o ciclo de formaturas, no dia 09/12/2023, o Espaço SEBRAE de Ariquemes, foi palco da solenidade final. As homenagens e agradecimentos ao Programa Bombeiro Mirim na escola contaram com a presença de diversas autoridades, tais como Coronel BM Felipe Bernardo Vital, Coronel BM Iranildo,  Tenente Coronel PM Paulo Henrique da Silva Barbosa Diretor Executivo da SESDEC, reforçando o compromisso com a formação de crianças e adolescentes no estado de Rondônia. O PROEBOM encerra mais um ano de sucesso, cumprindo sua missão de educar e formar cidadãos conscientes e preparados para contribuir com a segurança e o bem-estar da sociedade.

 

4.FORMATURA PROEBOM ARIQUEMES 09.12

 

 

ACESSE AQUI OS REGISTROS DO DIA 30/11, 08/12 E 09/12

LEIA MAIS: