CACOAL - 4ºGBM MINISTRA PALESTRA DE PRIMEIROS SOCORROS PARA SERVIDORES DA SEDUC

aph_seduc.jpg

 

No dia 7 de fevereiro, o 4º Grupamento de Bombeiros Militar de Cacoal ministrou palestra sobre primeiros socorros para os servidores da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), que desempenham a função de cuidadores nas escolas estaduais.

Durante a palestra, foram abordados diversos tópicos relacionados a emergências clínicas, incluindo: convulsões, orientações sobre como controlar sangramentos (hemorragias) e procedimentos em caso de PCR (parada cardiorrespiratória), síncope (como lidar com desmaios e perda momentânea de consciência). Esses temas são essenciais para garantir a segurança e o bem-estar dos servidores e alunos nas escolas. A conscientização sobre primeiros socorros pode fazer a diferença em situações críticas, aumentando as chances de sobrevivência e minimizando danos.

É louvável que o 4º Grupamento de Bombeiros Militar esteja promovendo essa capacitação tão relevante para a comunidade educacional. Este gesto reflete um investimento valioso na formação de uma sociedade mais preparada e solidária, evidenciando a dedicação do Governo do Estado de Rondônia em priorizar a segurança e o cuidado com seus cidadãos.

LEIA MAIS: