AÇÃO CONJUNTA DO CBMRO, SESAU E SEAS AUXILIA VÍTIMAS DE ALAGAMENTOS EM RONDÔNIA

1Cacoal

 

O Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia (CBMRO) mobilizou-se para socorrer e assistir vítimas de alagamentos em diferentes bairros de Cacoal. Com uma operação ágil e coordenada, a equipe enfrentou as adversidades para garantir a segurança e o bem-estar de todos os afetados.

Equipes do CBMRO atuaram em áreas críticas, resgatando e auxiliando pessoas em situações de risco, incluindo acamados, idosos, adultos, crianças e até mesmo animais de estimação. Os bairros mais atingidos, como Arcoíris, Floresta, Jardim da Bandeirantes, Jardim Clodoaldo, Centro e Bairro BNH, receberam atenção especial das equipes de resgate.

 

3

 

Utilizando o aplicativo "Hidroweb", a guarnição de serviço monitorou as precipitações pluviométricas e o aumento do nível dos rios, permitindo uma resposta mais eficaz às emergências. O Comandante, Tenente Coronel BM Barreto esteve em constante comunicação com a Defesa Civil Municipal e Estadual, garantindo uma coordenação eficiente das ações e apoio logístico necessário.

A Defesa Civil Municipal está realizando um levantamento das famílias afetadas, estimando cerca de 150 famílias atingidas, sendo 100 desalojadas e 50 desabrigadas. Apesar das previsões de mais chuvas, os rios começaram a baixar, trazendo um alívio para a região de Cacoal. No dia 26/03/2024, a situação já estava voltando à normalidade.

 

5

 

O CBMRO distribuiu 450 fardos de água, 200 cestas básicas, 78 kits de limpeza, 200 kits de higiene pessoal e 20 frascos de álcool em gel diretamente às famílias afetadas. Além disso, o caminhão da Secretaria de Saúde (SESAU) entregou 500 fardos de água e 104 kits de higiene pessoal, reforçando o apoio humanitário às vítimas.

A atuação do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia foi fundamental para mitigar os impactos dos alagamentos em Cacoal, demonstrando o compromisso da instituição com a segurança e o bem-estar da população. Com a superação das adversidades e o apoio mútuo entre as instituições, a comunidade local agora pode começar o processo de recuperação e reconstrução.

 

6

LEIA MAIS: