CBMRO REALIZA FORMATURA DOS CURSOS CHQAO E CFS

WhatsApp_Image_2023-12-18_at_09.30.37.jpeg

 

Na tarde da última sexta-feira, 15 de dezembro, foi realizada a Solenidade de Conclusão dos Cursos de Habilitação ao Quadro Auxiliar de Oficial - CHQAO e de Formação de Sargento Bombeiro Militar - CFSBM, no Ginásio Cláudio Coutinho. A cerimônia contou com a presença do Comandante-Geral do CBMRO, CEL BM NIVALDO de Azevedo Ferreira, e demais autoridades da Segurança Pública do Estado de Rondônia.

 

IMG_0212.jpg

 

A cerimônia foi marcada pela graduação de 33 Bombeiros Militares, sendo 9 (nove)  2º Tenentes concluintes do curso CHQAO e 24 (vinte e quatro) 3º Sargentos concluintes do curso CFSBM. O primeiro curso teve início no dia 26 de junho de 2023 e o segundo iniciou na semana seguinte, no dia 03 de julho do mesmo ano.

Os alunos de ambos cursos colocaram em prática conhecimentos técnicos inerentes à graduação específica de cada posto, recebendo atualizações de disciplinas já conhecidas do  âmbito militar, jurídico, administrativo, profissionalizante, executando exercícios operacionais práticos, entre outros.

 

IMG_0427.jpg

 

Após o anúncio das autoridades e apresentação da tropa para o Comandante-Geral, o evento iniciou com a interseção religiosa do Pastor Sargento PM Simplicio e seguiu com a leitura dos Atos de Conclusão do Curso.

Em sequência à entrada da bandeira nacional, deu-se a condecoração do primeiro colocado do Curso de Habilitação ao Quadro Auxiliar de Oficial - CHQAO, onde o Tenente BM Ailton recebeu a Medalha Mérito Intelectual. Após, o pelotão de concluintes do curso ocupou local de destaque e os novos 2º Tenentes adquiriram suas insígnias e espadas (símbolo da carreira de oficial), através das autoridades e familiares.

 

IMG_0468.jpg

 

Posteriormente ao juramento bombeiro militar pelos novos 2º Tenentes BM, houve a graduação do Curso de Formação de Sargento Bombeiro Militar - CFSBM, que seguiu a mesma sequência da promoção de posto dos recentes oficiais. A 3º Sargento BM Gehane Castro foi condecorada com a Medalha Mérito Intelectual e, após a leitura da Ata de Conclusão de Curso, os formandos receberam de seus padrinhos e madrinhas suas insígnias, que os identificam como Sargentos BM.

 

IMG_6701.jpg

 

Findando o evento, o Comandante-Geral do CBMRO parabenizou todos os agraciados durante seu discurso, ressaltando, também, a fala do presidente do Movimento dos Depressivos Conhecidos, Procurador da República Reginaldo Trindade, sobre a importância de preservar a saúde mental dos profissionais da segurança pública.

Através da Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania, o Governo do Estado de Rondônia está investindo na especialização e formação dos profissionais da corporação, a fim de levar um melhor serviço de segurança para a população rondoniense.

 

 

ACESSE AQUI AS FOTOS DO EVENTO

LEIA MAIS: