COMANDANTE-GERAL DO CBMRO PARTICIPA DE ATIVIDADES NO INTERIOR DO ESTADO

WhatsApp_Image_2023-08-31_at_11.04.21.jpeg

 

No dia 29 de agosto de 2023, o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de RondÎnia, Coronel BM Nivaldo de Azevedo Ferreira, esteve presente na inauguração do Quartel da Polícia Militar de Nova Estrela, em Rolim de Moura, juntamente com o Secretårio da SESDEC, Coronel BM Felipe Vital, o Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel PM Regis Braguin e demais autoridades militares e civis.

Em seu discurso, o Coronel PM Regis Braguin ressaltou que “esta Ă© mais uma ação do Governador Coronel Marcos Rocha, no fortalecimento da Segurança PĂșblica. O novo quartel traz mais conforto ao policial, melhorando o desempenho no serviço, bem como a credibilidade da instituição”.

 

 

TambĂ©m na manhĂŁ do referido dia, o Sr. Coronel BM Nivaldo realizou uma visita Ă  obra de construção do Centro de treinamento Bombeiro Mirim em Rolim de Moura, juntamente com o Senhor JosĂ© Roberto Coelho Mendes JĂșnior, Juiz Titular da Vara do Trabalho de Rolim de Moura/RO. O Comandante do 6Âș GBM CAP BM Lindonei, juntamente com alguns militares do 1ÂșSGBM/6ÂșGBM e SATRDM acompanharam a visita e verificaram o andamento e evolução da construção.

Em fase final, a obra foi iniciada ainda na segunda quinzena de outubro de 2022, a qual segue as diretrizes do Governo do Estado e dispĂ”e de recursos oriundos do Tribunal Regional do Trabalho - TRT e MinistĂ©rio PĂșblico do Trabalho - MPT.

A inauguração do CTBM estĂĄ prevista para o final do mĂȘs de setembro, a obra e foi orçada inicialmente no valor de R$ 1.496.436,09 (um milhĂŁo, quatrocentos e noventa e seis mil, quatrocentos e trinta seis reais e nove centavos), e conta com uma piscina coberta medindo 25m de comprimento por 6m de largura, possuindo em seu interior um fosso de 6m de profundidade para treinamento de mergulho. AlĂ©m disso, ainda conta com sala de aula, refeitĂłrio, cozinha, sala administrativa, vestiĂĄrios, almoxarifado e torre de treinamento de salvamento em altura de 14m.

 

WhatsApp_Image_2023-08-31_at_11.04.31_2.jpeg

 

O Comandante-Geral do CBMRO, no dia 30 de agosto, participou da aula inaugural do Programa Educacional Bombeiro Mirim no municĂ­pio de Jaru. AlĂ©m dele, estiveram presentes para prestigiar o evento o TENENTE CEL BM ANNELSANDRE RODRIGUES DA COSTA, Comandante do 2Âș Grupamento de Bombeiros Militar de Ji-ParanĂĄ; 1Âș Tenente BM MARCIO ROGÉRIO DE LIMA PAIVA, Comandante do 3ÂșSGBM/2ÂșGBM; Sra. EDILEUZA SOUZA SENA, SecretĂĄria da Secretaria de Desenvolvimento Social do municĂ­pio de Jaru/RO; Sra. JORDANE CELINA DA SILVA GOMES, Diretora da Escola E.E.E.F. Professora Dayse Mara de Oliveira Martins; Representante da Prefeitura; Vereador ILSON PEDRO FÉLIX, Presidente da CĂąmara Municipal Vereadores; Representante da Secretaria Municipal da Educação; SUHELEN FERNANDA GONÇALVES MILLER, SecretĂĄria Municipal da Cultura e Esportes; EDNILSO DE OLIVEIRA, Presidente da Associação Comercial e Industrial de Jaru; SOL DE VERÃO, vereadora do municĂ­pio de Jaru/RO; PAULO SAMPAIO, vereador do municĂ­pio de Jaru/RO.

O Projeto Social Bombeiro Mirim de Jaru/RO deu-se inĂ­cio no municĂ­pio de Jaru/RO, no ano de 2014, e jĂĄ atendeu o nĂșmero de aproximadamente 300 (trezentos), crianças e adolescentes.

O 3°Subgrupamento de Bombeiros Militar de Jaru/RO / 2° Grupamento de Bombeiros Militar, ciente de suas responsabilidades no Ăąmbito social e em conformidade com a legislação que ampara as crianças e adolescentes no Brasil —Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), atravĂ©s do Corpo de Bombeiros Militar de RondĂŽnia desenvolve com intuito de atender a população o Programa Educacional Bombeiro Mirim em Jaru/RO. O presente programa visa atender crianças e adolescentes de 10 (dez) a 13 (treze) anos de idade, compreendendo a faixa de idade que apresenta a transição da prĂ©-adolescĂȘncia para adolescĂȘncia, onde mudanças fĂ­sicas, hormonais e psicolĂłgicas ocorrem e mostra-se essencial atividades que corroboram nessa transição. Busca-se com o Programa Educacional Bombeiro Mirim em Jaru/RO o ensino-aprendizagem em diversas ĂĄreas de conhecimentos como civismo na formação de nossos jovens, atividades de conscientização ambiental, prĂĄticas esportivas, noçÔes de salvamentos, noçÔes bĂĄsicas de pronto socorrismo e reforço escolar.

Nesta vertente o 3°Subgrupamento de Bombeiros Militar de Jaru-RO / 2°Subgrupamento de Bombeiros Militar, demonstra a iniciativa de transmitir conhecimentos acerca de cidadania, valores sociais e inserção de regras atravĂ©s da composição de um grupo tĂ©cnico composto por bombeiros militares da corporação partindo da premissa da adaptação aos Cursos Bombeiros Mirins. É necessĂĄrio que o Curso Bombeiro Mirim ofereça suporte para formação profissional, prevenção contra uso de drogas, violĂȘncia e destruição ambiental preparando-as para vivenciar e transformar de forma positiva esta realidade.

 

WhatsApp_Image_2023-08-31_at_11.04.45.jpeg

 

Ainda na manhã do dia 30, o Sr. Coronel BM Nivaldo reuniu-se com os oficiais de Ji-Paranå e Jaru (Tenente Coronel BM Costa - Comandante do 2°GBM, Tenente BM Paiva - Comandante do 3°SGBM/2°GBM e Tenente BM Charles - Chefe da SAT/Jaru) e realizou uma visita técnica ao local das futuras instalaçÔes da SAT no município Jaru.

 

WhatsApp_Image_2023-09-01_at_08.50.51_2.jpeg

 

Findando sua agenda no interior do estado, no dia 31 de agosto, o Comandante-Geral do CBMRO tambĂ©m participou da Comemoração aos 52 anos da Entidade AutĂĄrquica de AssistĂȘncia TĂ©cnica e ExtensĂŁo Rural - EMATER/RO.

A cerimÎnia contou com a presença do secretårio de agricultura do estado, Luiz Paulo; do diretor presidente da EMATER, Luciano Brandão; do Conselheiro Ouvidor do TCE RO, Francisco Carvalho da Silva e dos deputados Clåudia de Jesus, Jean Mendonça, Ismael Crispin, Laerte Gomes, Pedro Fernandes.

LEIA MAIS: