BOMBEIROS RESGATAM CORPOS DE PESSOAS DESAPARECIDAS EM PIMENTA BUENO E ALTA FLORESTA

Mergulho_em_Pimenta_Bueno._23102023_0725563_1.jpg

 

No dia 22 de outubro, uma equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar de RondĂŽnia foi acionada para atender duas ocorrĂȘncias de afogamento em Pimenta Bueno e Alta Floresta d'Oeste. 

Em Pimenta Bueno, as buscas ocorreram nas ĂĄguas do Rio BarĂŁo do Melgaço, com a guarnição chegando ao local da ocorrĂȘncia por volta das 16h. A equipe procurou a vĂ­tima atĂ© prĂłximo ao anoitecer, momento em que as buscas foram suspensas por questĂŁo de segurança, sendo reiniciadas Ă s 6h da manhĂŁ do dia 23. Devido a correnteza muito forte no local, os mergulhadores finalizaram a procura por volta das 11h, passando a realizar busca fluvial, uma vez que o local tinha histĂłrico de outras vĂ­timas sempre serem encontradas bem abaixo do ponto onde ocorreram afogamentos em outras ocasiĂ”es.

Sob a vigilĂąncia do CBMRO, amigos e parentes da vĂ­tima, com embarcaçÔes particulares, auxiliavam nas buscas e por volta das 14h do dia 23, o corpo da vĂ­tima foi encontrado a aproximadamente 10km abaixo do local onde testemunhas teriam visto a mesma submergindo nas ĂĄguas pela Ășltima vez. A equipe permaneceu no local atĂ© a perĂ­cia liberar o corpo para a funerĂĄria.

Em Alta Floresta d'Oeste, a solicitação de resgate ocorreu na noite do dia 22 e, conforme testemunhas, a vítima e um amigo estavam testando uma embarcação nova que veio a derrubå-los na ågua, sendo que um conseguiu nadar até a margem e o outro submergiu.

A equipe de Bombeiros Militares começou a atuação logo nas primeiras horas do dia 23, realizando mergulhos a uma profundidade de aproximadamente 14 metros, tendo como dificuldade a imprecisão do local exato do afogamento.

Por este motivo, as buscas duraram o dia todo, sendo a vĂ­tima encontrada por volta das 21h30min, quando emergiu Ă  superfĂ­cie.

LEIA MAIS: