CBMRO ENTREGA NOVAS VIATURAS AOS MUNICÍPIOS DE CEREJEIRAS, VILHENA E PIMENTA BUENO

Capa Entrega

 

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de RondĂŽnia (CBMRO) recebeu um importante reforço em sua frota operacional com a entrega de novas viaturas. As cerimĂŽnias de entrega foram realizadas nos dias 20, 21 e 22 de março nos municĂ­pios de Cerejeiras, Vilhena e Pimenta Bueno, respectivamente. A iniciativa Ă© fruto de esforços conjuntos do Governo do Estado de RondĂŽnia, por meio da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (SESDEC), do Corpo de Bombeiros Militar de RondĂŽnia e da Secretaria Nacional de Segurança PĂșblica (SENASP).

 

Entrega Cerejeiras

 

A Chefe de Estado-Maior Geral, Coronel BM Cristina, representando o Comandante-Geral do CBMRO, Coronel BM Nivaldo de Azevedo Ferreira, juntamente com o Coronel BM Luiz Eduardo Oliveira Firmino, Comandante Operacional de Bombeiros - COB II, e demais autoridades locais estiveram presentes nas trĂȘs cerimĂŽnias de entrega reforçando a importĂąncia desse investimento para a corporação e para a segurança da população. AlĂ©m dos mesmo, em Cerejeiras estiveram presentes Tenente BM Viviani, respondendo por 3ÂșGBM, Tenente BM Jaquessom, Comandante do 2ÂșSGBM/3ÂșGBM, Tenente BM NĂ©lio, Comandante da SAT/CER. JĂĄ na solenidade em Vilhena compareceram Tenente BM Viviani, Comandante do 1ÂșSGBM/3ÂșGBM, respondendo pelo 3ÂșGBM, e CapitĂŁo BM Bueno, Comandante da Diretoria de Atividades TĂ©cnicas (DAT) de Vilhena. Por fim, em Pimenta Bueno, no Ășltimo ato de entrega participaram o Comandante do 2°SGBM/4°GBM, CapitĂŁo BM Mendonça, Comandante da SuperintendĂȘncia de Atividades TĂ©cnicas (SAT) de Pimenta Bueno, Tenente BM Santana, Comandante do 4°GBM, Tenente Coronel BM Barreto.

 

Viaturas Cerejeiras

 

Ao todo, foram entregues 04 caminhonetes 4x4 Mitsubishi, modelo L200 Triton, no valor de R$ 3.134.020,00, provenientes da SENASP, destinadas a fortalecer o combate aos diferentes crimes que ocorrem na regiĂŁo da AmazĂŽnia Legal, por meio do Plano Amas.

AlĂ©m das viaturas doadas pela SENASP, outras iniciativas contribuĂ­ram para o reforço da frota do CBMRO. Por meio do contrato nÂș 173/PGE-2020 da SESDC, foram locadas 10 viaturas ABS, visando ampliar a capacidade de resposta a emergĂȘncias. O Fundo Estadual de Segurança PĂșblica do Estado de RondĂŽnia possibilitou a aquisição de 10 quadriciclos 4x4, permitindo o deslocamento ĂĄgil em ĂĄreas de difĂ­cil acesso.

Viaturas Vilhena

 

Com investimentos do Fundo Especial do Corpo de Bombeiro (FUNESBOM), foram obtidas 22 viaturas marca CRONOS, no valor de R$2.051.834,62, destinadas a atividades administrativas e operacionais. Essas iniciativas demonstram o compromisso do CBMRO em fortalecer sua estrutura e ampliar sua capacidade de atuação em todo o estado de RondÎnia.

 

Entrega Vilhena

 

As perspectivas para o ano de 2024 sĂŁo promissoras, com a construção e entrega do novo complexo administrativo e operacional do Corpo de Bombeiros. Essas melhorias significativas na infraestrutura devem resultar em um aumento na capacidade de planejamento, coordenação e resposta a emergĂȘncias.

 

Entrega Pimenta

 

Com as novas viaturas e o contínuo apoio do Governo do Estado de RondÎnia, o Corpo de Bombeiros Militar estå mais preparado do que nunca para cumprir sua missão de salvar vidas e proteger o patrimÎnio da população. Esses investimentos refletem o compromisso com o lema da corporação: "Vidas alheias, e Riquezas Salvar".

 

ACESSE AQUI OS REGISTROS DE CEREJEIRAS

ACESSE AQUI OS REGISTROS DE VILHENA

ACESSE AQUI OS REGISTROS DE PIMENTA BUENO

 

CBMRO Vidas alheias riquezas salvar

 

LEIA MAIS: