CBMRO REALIZA FORMATURA DO CURSO SUPERIOR DE BOMBEIRO MILITAR

csbm_2023-1.jpg

 

Nesta quinta-feira, 19, houve a formatura do Curso Superior de Bombeiro Militar - CSBM, no auditório do Ministério Público do Trabalho. O CSBM objetiva a capacitação do Oficial Superior para que ascenda ao último posto, o de Coronel, preparando-o para a gestão das atribuições inerentes a ele.

Iniciado em 29 de maio, o curso perfez um total de 540 horas-aulas. Dentre as disciplinas que o compuseram, destacam-se: Recursos Humanos, Grandes Comandos, Logísticas e Finanças, Educação Corporativa, Segurança contra Incêndio e Pânico, Assistência ao Comando e Administração de Decisão, Controladoria, Comando e Relação Institucional e Corregedoria.

Participaram deste curso, Tenentes-Coronéis e Majores dos estados de Rondônia, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Bahia, Ceará, Sergipe e Pará, totalizando 43 Oficiais Superiores.

 

csbm_2023-2.jpg

 

O Tenente Coronel BM Wesley Melo de Santana, do CBM de Sergipe, agradeceu a oportunidade que o estado de Rondônia lhe ofereceu, ao disponibilizar vagas para que outros estados brasileiros pudessem realizar o Curso Superior de Bombeiro Militar. “Para mim, foi uma honra muito grande poder estar aqui, participar e ver como funciona. O militar deve zelar e aprofundar seu conhecimento, então o curso norteou bastante toda essa gama de competências que são importantíssimas para a gestão futura da nossa instituição.”

O Coronel BM Nivaldo de Azevedo Ferreira, Comandante-Geral do CBMRO, destacou a dedicação do Governo de Rondônia em reconhecer os profissionais da Segurança Pública, proporcionando oportunidades para que se desenvolvam profissionalmente.

 

ACESSE AQUI AS FOTOS DO EVENTO

LEIA MAIS: