CBMRO REALIZA FORMATURA DO CURSO APERFEIÇOAMENTO DE OFICIAIS BOMBEIROS MILITARES

IMG 2175

 

Na manhã do dia 20 de novembro, no Auditório do Ministério Público do Trabalho, foi realizada a formatura do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais - CAOBM. Este curso tem como objetivo o aprimoramento profissional, visando atividades e funções próprias aos postos de oficial superior, além da obtenção de soluções viáveis para questões da segurança pública, por intermédio da capacitação em gestão de planejamento estratégico.

IMG 2046

O curso teve início em 31 de maio deste ano, com 61 oficiais matriculados, entre bombeiros e policiais militares de Rondônia, Mato Grosso, Tocantins, Bahia e Acre, e contou com um total de 560 horas-aulas. Englobou disciplinas como Comportamento Humano nas Organizações Militares, Processo Decisório e Planejamento, Direito Penal Militar, Gestão de Crises e Desastres, Gestão de Comando, Comunicação e Marketing Institucional, Planejamento Operacional, Elaboração de Artigo Científico, Inteligência Estratégica, entre outros.

IMG 2233

O Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Acre, Coronel BM Charles da Silva Santos, parabenizou a iniciativa do CBMRO em realizar o Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais através do modelo de ensino a distância e agradeceu pela oportunidade de oficiais de outros estados participarem do mesmo.

O Coronel BM Andrey Vinicius Ribeiro Vaz, Subcomandante do CBMRO, parabenizou os formandos e destacou o empenho do Governo do Estado de Rondônia em proporcionar oportunidades para o aprimoramento dos profissionais de Segurança Pública, além de reconhecer suas habilidades profissionais.

 

 

 

ACESSE AQUI OS REGISTROS DO EVENTO

LEIA MAIS: