1º GBM RESGATA CORPO DE TRABALHADOR SOTERRADO POR FARELOS DE SOJA

cicc_1.png

Na madrugada desta quinta-feira (7), o 1º Grupamento de Bombeiros Militar, recebeu um chamado via Centro Integrado de Comando e Controle - CICC, para atender uma ocorrência na zona sul de Porto Velho no bairro Aeroclube, para fazer o resgate de trabalhador que foi soterrado por farelos de soja.

Prontamente fora realizado o deslocamento para o local e iniciado os trabalhos pela guarnição de serviço no momento composta pelos SGT BM CLEYSON, SGT BM LUCAS, SGT BM UENDERSON, SGT BM MOISES, SGT BM M. BENTO e CAP BM VICENTE.

Por se tratar de uma ocorrência em espaço confinado e o risco que envolve a guarnição, que esteve sujeita durante os trabalhos de possível engolfamento pelo farelo da soja, o resgate do jovem, infelizmente já sem vida, foi realizado após horas de trabalho.

A guarnição atuou, em todo o tempo com a segurança necessária, através de pontos de ancoramento com material necessário para a realização do resgate. Foram empenhados além dos militares envolvidos o trem de socorro do 1ºGBM (Unidade de Resgate, uma viatura de Busca e Salvamento e o caminhão auto bomba tanque). A estrutura deslocada pelos Bombeiros é mobilizada numa ocorrência dessa natureza visando se necessário for o emprego de uma viatura ou ferramenta para a realização do salvamento com brevidade.

Relata os integrantes do Corpo de Bombeiros que um dos principais momentos de dificuldade foi criar acesso para fazer o início do resgate. Trabalhamos constantemente com perspectiva de resgatar pessoas com vida. "Não podemos perder a esperança na vida", diz o Cap BM Vicente.

LEIA MAIS: