CBMRO INICIA O CURSO DE ADAPTAÇÃO DE OFICIAIS DO QUADRO COMPLEMENTAR E TEMPORÁRIOS

cbmro-2023-cadof-6.jpg

 

Na manhã do dia 14 de agosto, aconteceu, no auditório da Coordenadoria de Atividades Técnicas - CAT, a aula inaugural do Curso de Adaptação de Oficiais do Quadro Complementar - CADOF e Curso de Adaptação de Oficiais Quadro Complementar Temporário - CADOFT.

O curso tem por objetivo transferir o conhecimento necessário para o desenvolvimento das funções da profissão no Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia. Para tanto, a estruturação das disciplinas foi baseada nas habilidades e conhecimentos relacionados às funções, sendo necessário neste processo de ensino, a abordagem didática que colabore para o desenvolvimento das competências cognitivas, atitudinais e operacionais.

 

cbmro-2023-cadof-14.jpg

 

Dentre as disciplinas do curso, vale destacar, Ordem Unida, Legislação e Regulamentos, Fundamentos Jurídicos da Atividade Bombeiro militar, Noções de Direito Penal Militar, Técnicas de Atendimento Pré-Hospitalar, Técnicas de Combate a Incêndio Estrutural, Técnicas de Combate a Incêndio Florestal, Técnicas Salvamento Aquático, Técnicas de Salvamento em Altura e outras disciplinas que ao total somam 21 matérias, com uma carga horário total de 508 horas de aula.

Findando a cerimônia e em representação ao Comandante-Geral do CBMRO, a Chefe de Estado-Maior Geral, Coronel BM Cristina, fez uso da palavra, parabenizando os novos alunos e desejando-lhes sucesso no curso de formação.

 

cbmro-2023-cadof-28.jpg

 

O evento também contou com a presença do Corregedor Geral do CBMRO, Coronel BM Constantino; Coordenador Estadual de Defesa Civil, Coronel BM Sanches; Analista Contábil da FUNESBOM, Miriam Sousa e do representante do Conselho de Arquitetura e Urbanismo - CAU/RO, Rogério da Silva.

Foi somente através do apoio do Governo do Estado de Rondônia que a Corporação pôde ampliar e melhorar seu efetivo, com a convocação destes futuros bombeiros, que auxiliarão nas diversas demandas que exigem o conhecimento e técnica das suas áreas de formação.

 

cbmro-2023-cadof-38.jpg

 

ACESSE AS FOTOS DO EVENTO AQUI

LEIA MAIS: