CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO ESTADO DE RONDÔNIA REALIZA TRANSPORTE AEROMÉDICO DE GESTANTES INDÍGENAS

WhatsApp_Image_2023-04-19_at_11.57.15.jpeg

O Comando de Operações Aéreas do CBMRO realizou, no dia 13 de abril, o transporte de três indígenas gestantes para atendimento médico em Porto Velho.

Devido a quantidade anormal de chuvas ocorridas nos últimos dias na região, a rodovia que dá acesso às comunidades das aldeias Igarapé Preto e Água Azul apresentou trechos com dificuldades de tráfego, que dificultaram o acesso por via terrestre.

O Governo do Estado de Rondônia tem disponibilizado o serviço de Resgate Aeromédico através dos Bombeiros Militares, que tem operado integralmente no transporte de pacientes por intermédio da Secretaria Estadual de Saúde - SESAU.

A assistência médica, através do transporte aeromédico, é fundamental para garantir também a segurança e a saúde das comunidades indígenas. Hoje, 19 de abril, dia dos Povos Indígenas, cabe destacar que o Corpo de Bombeiros Militar já atuou em diversas missões de socorrimento ao longo dos anos, e missões desta natureza reafirmam o compromisso do Governo do Estado para com as comunidades indígenas do território rondoniense.

LEIA MAIS: