SEGUNDA TURMA DO CURSO DE ATENDIMENTO PRÉ-HOSPITALAR REALIZA FORMATURA

WhatsApp_Image_2023-04-03_at_12.30.56.jpeg

A Segunda Turma do Curso de Atendimento Pré-Hospitalar Básico, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia, realizou sua formatura nesta sexta-feira, 31 de março, no Quartel de Porto Velho (1° GBM).

O propósito do curso é capacitar os bombeiros militares para desempenhar funções técnicas do atendimento pré-hospitalar. Sua duração total foi de 120 horas, alternadas entre sessões teórico-práticas e situações simuladas de enfermagem, abordando matérias de avaliação do paciente no APH, manipulação e transporte de pacientes, oxigenoterapia, assistência ao paciente queimado, salvamento veicular, atendimento ao paciente psiquiátrico e outras.

IMG_6662-1.jpg

Durante o curso houve várias simulações de atendimento com diversos cenários diferentes, sendo uma em frente ao Porto Velho Shopping, a qual contou com um resgate de múltiplas vítimas, simulando a colisão de dois carros. Os instruentes também tiveram que mostrar desenvoltura    ao decorrer da simulação em afastar “curiosos”, interpretados por atores, do local do acidente, tornando o simulado o mais próximo de uma ocorrência real.

WhatsApp_Image_2023-04-03_at_12.30.39.jpegOs alunos foram instruídos pelos seguintes bombeiros do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal:

  • MARCELO DE OLIVEIRA 1° TEN BM CBMDF 
  • FRANCIOMAR DA CRUZ LEMOS SUB TEN BM CBMDF 
  • JÚLIO CESAR DE OLIVEIRA SILVA 1º SGT BM CBMDF 
  • MARCOS JOSÉ DA COSTA 1º SGT BM CBMDF 
  • LUIZ CARLOS FERREIRA DOS SANTOS 1º SGT BM CBMDF 
  • LEONARDO REZENDE ALVEZ 3º SGT BM CBMDF 

O CBMRO agradece todo apoio prestado por nossos companheiros combatentes do fogo.

WhatsApp_Image_2023-04-03_at_12.30.56_1.jpeg

Tal conquista não seria possível sem a confiança do Governo do Estado de Rondônia nos Bombeiros Militares que, através da especialização de seus profissionais da Segurança Pública, está sempre pronto a prestar um serviço de qualidade para a população.

LEIA MAIS: