GUAJARÁ-MIRIM - CBMRO INAUGURA NOVO QUARTEL E REALIZA PASSAGEM DE COMANDO NO MUNICÍPIO

WhatsApp_Image_2023-02-03_at_18.48.56_2.jpeg

Na manhã de hoje, ocorreu a cerimônia de inauguração do novo Quartel e Passagem de Comando do 2° Subgrupamento do 1° Grupamento de Bombeiros Militar, em Guajará-Mirim.

A solenidade iniciou com a intercessão religiosa, conduzida pelo pastor Subtenente BM Paz. Após esse momento, houve a entrega do novo Quartel pelo Secretário da SESDEC, Tenente-Coronel BM Vital, o qual estava presente na solenidade representando o Governo do Estado de Rondônia. Tal empreendimento visa valorizar todos os profissionais da área, promovendo mais infraestrutura aos serviços realizados pela tropa. Com instalações modernas e adequadas, a nova sede cumprirá as missões constitucionais da Corporação, e a população sairá beneficiada, tendo mais qualidade e agilidade nos atendimentos ofertados.

Em seguida, foi realizado o descerramento da placa, a inauguração da Galeria de Comandantes e a revelação da estátua representativa dos bombeiros pioneiros do Quartel e, acompanhando o Secretário nestes acontecimentos históricos, estavam o Comandante Geral do CBMRO, Coronel BM Nivaldo, o então Comandante do 2° SGBM/1° GBM, Capitão BM Bragado e o Dr. Neidson de Barros.

WhatsApp_Image_2023-02-03_at_18.48.57.jpeg

WhatsApp_Image_2023-02-03_at_18.48.57_2.jpeg

Depois, foi entregue pelo Secretário ao Comandante Geral a chave simbólica do micro-ônibus, a mais nova aquisição do Quartel, que servirá tanto para o deslocamento do operacional quanto para auxiliar no desenvovimento do Projeto Bombeiro Mirim no município.

WhatsApp_Image_2023-02-03_at_18.48.58.jpeg

WhatsApp_Image_2023-02-03_at_18.48.55_1.jpeg

Prosseguindo com a cerimônia, foi feita a passagem de Comando do Quartel, do Capitão BM Bragado para o 1º Tenente BM Raimundo Pinto dos Santos. Na oportunidade, o Comandante anterior realizou um discurso emocionante sobre sua trajetória durante o período que permaneceu a frente, agradecendo a tropa. Ao final, o Comandante Geral e o Secretário da SESDEC discursaram, desejando sucesso no comando do 1º Tenente BM Raimundo e reconhecendo o excelente trabalho feito pelo Capitão BM Bragado.WhatsApp_Image_2023-02-03_at_18.48.59_2.jpg

Ocorreu durante o evento, também, uma homenagem aos bravos socorristas da Corporação, que recentemente resgataram uma criança de um poço de 20m; aos militares da reserva, os quais receberam das mãos do Comandante a medalha "Esron Penha de Menezes" e ao artesão local Ernandes Gomes da Silva, responsável pela confecção da estátua de bombeiro do Quartel, que foi agraciado com a medalha "Amigo do Bombeiro".

Ainda, estiveram presentes na solenidade as seguintes autoridades: Inspetor Rommel, representante da PRF; Delegado Regional da Polícia Civil, Rogério Pereira; Suboficial Carlos Alberto, representante da Marinha do Brasil; Capitão PM Bismarck, representando o Comando do 6º BPM; Tenente Rimman, Comandante do Destacamento da Aeronáutica de Guajará-Mirim; Tenente-Coronel Magalhães, Comandante do 6º BIS; Dr. Felipe Miguel, Promotor de Justiça; Vereador André, Presidente da Câmara de Nova Mamoré e demais autoridades locais. O Comandante Geral do CBMRO agradece a presença e o apoio de todos neste momento tão importante para a Corporação.

WhatsApp_Image_2023-02-03_at_18.49.00_1.jpeg

 

Fotos: Daniel Garcia

LEIA MAIS: