CBMRO REALIZA FORMATURA ALUSIVA AO DIA DO PATRONO E CONCLUSÃO DO CHQAO 2022

IMG 4530

Na tarde deste sábado, 10, ocorreu a solenidade alusiva ao dia do patrono dos corpos de bombeiros militares, Dom Pedro II e conclusão do Curso de Habilitação ao Quadro Auxiliar de Oficiais, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia. O evento contou com a participação de autoridades da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do acre, além do Secretário da SESDEC, Tenente-Coronel BM Felipe Bernardo Vital. Os alunos da escola Dom Pedro II – unidade I e as famílias dos formandos também marcaram presença, sendo esta última de grande importância na troca de platina.
A duração total do curso foi de 1.675 horas/aula e foi promovida pela Coordenaria de Educação, Ensino e Instrução, com a direção-geral do Tenente-Coronel BM Jaime. A capacitação de seus alunos envolveu o desempenho de atividades típicas de bombeiros, como combate a incêndio, salvamento em altura, busca e resgate, atendimento pré-hospitalar, entre outros, além de aulas sobre áreas complementares, como a jurídica, administrativa e acadêmica, formando 15 novos oficiais ao final.
O Curso atende às diretrizes do Governo do Estado de Rondônia em capacitar os Militares da Corporação. De acordo com o Comandante-Geral, Coronel BM Nivaldo de Azevedo Ferreira, é o momento de ascensão profissional. “É um novo ciclo que está iniciando na carreira de vocês. O curso é uma continuidade da carreira que já vem galgando. Esperamos que levem o aprendizado deste curso para o resto da vida”, comenta.

IMG 4340

IMG_4414.jpg

IMG 4497

LEIA MAIS: