CBMRO CONTRIBUI NA FORMAÇÃO DE CIDADÃOS RONDONIENSES AO ADMINISTRAR DUAS ESCOLAS MILITARES

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia iniciou, nesta semana, o processo de militarização de duas escolas da Rede Pública de Ensino.  Na capital Porto Velho, a Escola Dom Pedro II, a antiga Escola de Ensino Médio Petrônio Barcelos, com uma média de até mil alunos e a Unidade II, na cidade de Vilhena, a antiga Escola Cecília Meireles com uma média de 700 alunos.

As escolas serão administradas por um oficial da Corporação (diretor) e terá o suporte dos monitores que auxiliarão na conduta dos alunos e situações como como horários de chegada e saída, uso do uniforme correto, entre outras.  E a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) por meio do seu corpo técnico estará auxiliando nas questões pedagógicas.

De acordo com o Comandante-Geral, Coronel BM Nivaldo de Azevedo Ferreira, a implantação desse Colégio Militar aproxima a Corporação da comunidade, através da interação do efetivo com alunos, pais, professores e alcançando, inclusive, bairros próximos. E que desta forma a Corporação está contribuindo na formação de cidadãos.  

“É um desafio grande realizar este trabalho junto à comunidade local na formação e crianças e adolescentes. Nosso lema é vidas alheias e riquezas salvar e vamos contribuir na formação dessas crianças, trazendo o conhecimento dos nossos profissionais que são extremamente competentes e da Polícia Militar que tem nos ajudado. Agradecemos ao Governador e ao Secretário de Educação pelo suporte. Estamos prontos para vencer esta etapa. Juntos somos fortes com esta comunidade”, afirma o Comandante-Geral.

O CBMRO já possui experiência na área do ensino. Administrou nos anos anteriores o CTPM VII, a antiga Escola Manaus. O Colégio pertencia a Polícia Militar, era administrado pelo CBMRO e foi repassado para a Polícia Militar. Com a Escola Dom Pedro II-Unidade I e II- agora, de fato, o CBMRO possui colégios em sua estrutura funcional.

 

VISITA PETRONIO BARCELOS 8

VISITA PETRONIO BARCELOS 3

LEIA MAIS: