CBMRO – PROMOVE ADEQUAÇÃO AO PROGRAMA RONDONIENSE DE INTEGRIDADE

O Comandante-geral, Coronel BM, Nivaldo de Azevedo Ferreira, esteve reunido em seu Gabinete nesta segunda-feira, 14, com o Controlador-Geral do Estado, Francisco Netto e o Auditor Pablo Vivan, para conhecer e discutir sobre a implantação Programa de Integridade (Proin) em Rondônia.
O Programa foi instituído pelo Decreto nº 26.238 em 19 de julho de 21 visando disseminar entre agentes públicos a cultura de controle interno, Gestão de riscos e de prevenção a corrupção em todas as suas formas, além de estimular valores de integridade, ética e transparência nos atos administrativos.
“É uma proposta que contribui para a Corporação que busca sempre dar transparência a suas atividades e acredito que o programa vem para contribuir na parte de controle interno, mecanismos de identificação de riscos, correção efetiva de não conformidades, limitação de responsabilidades, fortalecimento do processo tomada de decisões e conduta ética entre Militares e terceiros”, afirma o Coronel BM Nivaldo.
De acordo com Francisco Netto, Controlador-Geral, o programa ganhou grande força após a operação Lava Jato e o plano de ação do programa de integridade é realizado em quatro passos, conforme o manual técnico elaborado pela Controladoria Geral do Estado. “O primeiro será de adesão e designar uma equipe responsável pela implementação. O segundo é produzir um levantamento das boas práticas realizadas pelo Corpo de Bombeiros Militar e os demais passos são para elaborar ações que visem implementar o projeto, sempre sob a orientação da Controladoria Geral do Estado”, acrescenta.

PGE PLANO INTEGRIDADE 2

 PGE PLANO INTEGRIDADE 1

LEIA MAIS: