Programa "RONDÔNIA CIDADÃ" traz instruções essenciais do 4° Grupamento de Bombeiros Militar de Cacoal sobre Primeiros Socorros, Combate a Incêndios e Prevenção de Acidentes

Captura de tela 2024 03 12 145335

Nos dias 9 e 10 de março de 2024, o Programa "RONDÔNIA CIDADÃ", promovido pela Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (SEAS), trouxe uma série de atividades e palestras para a comunidade de Ministro Andreazza, com o objetivo de fornecer acesso rápido e simplificado a serviços básicos nas áreas social, saúde, educação, segurança e outros.

 

Uma das iniciativas de destaque foi a participação do 4° Grupamento de Bombeiros Militar de Cacoal, que ministrou instruções valiosas sobre conhecimentos de Primeiros Socorros, Combate a Incêndios e Prevenção de Acidentes. As orientações fornecidas pelos bombeiros foram essenciais para capacitar os participantes a lidarem com emergências médicas, prevenirem incêndios e adotarem medidas adequadas para promover a segurança.

Captura de tela 2024 03 12 145232

Durante as palestras sobre Primeiros Socorros, os Bombeiros do 4° Grupamento de Bombeiros Militar de Cacoal compartilharam informações cruciais sobre como agir diante de situações de emergência médica, incluindo técnicas de reanimação cardiopulmonar (RCP), controle de hemorragias e imobilização de vítimas. Esses conhecimentos são fundamentais para salvar vidas e minimizar os danos causados por acidentes ou problemas de saúde repentinos.

No tópico de Combate a Incêndios, os participantes receberam dicas valiosas sobre prevenção de incêndios, identificação de riscos e ações adequadas em caso de ocorrências. Os Bombeiros do 4° Grupamento de Bombeiros Militar de Cacoal enfatizaram a importância da conscientização e da adoção de medidas preventivas, que podem fazer a diferença na preservação de vidas e bens.

 

A Prevenção de Acidentes também foi abordada, com ênfase na conscientização sobre os principais riscos presentes no cotidiano, como acidentes domésticos, no trânsito e no ambiente de trabalho. Os participantes receberam informações sobre medidas preventivas simples, porém eficazes, que podem ser adotadas para evitar acidentes e promover um ambiente mais seguro.

Captura de tela 2024 03 12 145205

O evento foi uma oportunidade valiosa para a comunidade de Ministro Andreazza se envolver, aprender e se preparar para situações críticas. O 4° Grupamento de Bombeiros Militar de Cacoal reforçou seu compromisso em promover a segurança e proteção da população, fornecendo conhecimentos práticos e relevantes.

 

O Governo do Estado de Rondônia continua investindo em ações de capacitação e conscientização, pois acredita que o conhecimento é um dos principais pilares para a prevenção de acidentes e a proteção da vida. A parceria com o Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia  reforça o compromisso da corporação em servir a comunidade, oferecendo orientações valiosas e promovendo a segurança em todas as esferas da sociedade.

LEIA MAIS: