Treinamento de Salvamento Veicular e Resgate em Ribanceira fortalece parceria entre CBMRO e SAMU de Buritis

PHOTO 2024 03 08 22 33 03

No dia 8 de março de 2024, o Corpo de Bombeiros Militar de RondĂŽnia (CBMRO) e o Serviço de Atendimento MĂłvel de UrgĂȘncia (SAMU) de Buritis promoveram um treinamento conjunto de Salvamento Veicular e Resgate em Ribanceira. O evento teve como objetivo principal aprimorar as habilidades dos profissionais envolvidos e fortalecer a parceria entre as instituiçÔes.

Dividido em instruçÔes teóricas e pråticas, o treinamento abordou técnicas de desencarceramento, tipos de encarceramento (encarceramento mecùnico, tipo físico I e tipo físico II) e métodos de retirada de vítimas do veículo (imediata, råpida e controlada). Além disso, os participantes aprenderam sobre a escala CIPE da Vítima, que classifica o estado da vítima em crítico, inståvel, potencialmente inståvel e eståvel, e também receberam instruçÔes sobre confecção de nós e amarraçÔes.

 PHOTO 2024 03 11 07 28 17

A capacitação teve como foco principal alinhar as açÔes dos profissionais no atendimento a ocorrĂȘncias dessa natureza, priorizando a segurança e a otimização dos recursos humanos e materiais. Com o aprimoramento dos conhecimentos e tĂ©cnicas, espera-se melhorar os serviços oferecidos Ă  população.

Ao todo, 24 profissionais do SAMU/SIV de Buritis, 5 militares do Corpo de Bombeiros de Buritis e 4 condutores de emergĂȘncia da Life North Care participaram ativamente do treinamento. A presença de profissionais de diferentes instituiçÔes fortaleceu a parceria entre o CBMRO e o SAMU, permitindo a troca de experiĂȘncias e o aperfeiçoamento conjunto das habilidades necessĂĄrias para o atendimento eficiente em ocorrĂȘncias de salvamento veicular e resgate em ribanceira.

 PHOTO 2024 03 08 22 32 59

Essa iniciativa demonstra o compromisso das equipes de emergĂȘncia de Buritis em oferecer um serviço de qualidade Ă  população, garantindo uma resposta cada vez mais eficaz em situaçÔes de emergĂȘncia. O Corpo de Bombeiros Militar de RondĂŽnia (CBMRO) continua investindo em treinamentos e capacitaçÔes para manter seus profissionais preparados para lidar com os desafios enfrentados diariamente, reforçando seu papel fundamental na promoção da segurança e no atendimento Ă s necessidades da comunidade.

 

 

LEIA MAIS: