CBMRO E DETRAN EFETUAM A OPERAÇÃO "SUA VIDA VALE MAIS"

IMG_9743.jpg

Na tarde desta sexta-feira, dia 2 fevereiro, uma parceria entre o Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) promoveu um evento de conscientização de direção segura, em Porto Velho. 

A campanha, intitulada de "Sua vida vale mais", consistiu na realização de três blitz ao longo da Avenida Governador Jorge Teixeira e contou com a participação ativa de equipes do Detran, que forneceram informações sobre normas de trânsito, enquanto os bombeiros militares executavam vistoria nos carros, alertando sobre a importância do uso do extintor veicular.


IMG_9661.jpg

 

Ao final, ocorreu uma simulação no Espaço Alternativo, reproduzindo um cenário de sinistro, onde os bombeiros demonstraram técnicas de resgate e atendimento às vítimas, visando conscientizar a população sobre os perigos da direção imprudente e promover uma reflexão sobre a responsabilidade de cada indivíduo no trânsito.

 

IMG_1081.jpg

 

O Diretor Geral do Detran, Léo Moraes, ressaltou que a simulação busca incentivar a adoção de comportamentos seguros, destacando que a prevenção é fundamental para evitar tragédias no trânsito. Durante a simulação, o 1° Tenente BM J. Feliciano esteve narrando os procedimentos de resgate veicular, priorizando a segurança e o bem-estar da vítima a todo momento.

O evento atraiu uma significativa presença de espectadores, incluindo estudantes, motoristas e famílias que passavam pelo local. Com essa parceria, o Governo do Estado de Rondônia busca reduzir o número de acidentes e fomentar um trânsito mais seguro e responsável.

 

IMG_1182.jpg

 

ACESSE AS FOTOS DO EVENTO AQUI

Validade do link: 2 dias

 

LEIA MAIS: