COMANDANTE-GERAL DO CBMRO PARTICIPA DE REUNIÃO SOBRE CRISE HÍDRICA NO CENSIPAM

Comandante geral do cbmro participa de reuniao sobre crise hidrica no Censipam

Na manhã desta última sexta-feira, 26 de janeiro, o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia (CBMRO), Coronel Nivaldo de Azevedo, e os membros do Comitê da Crise Hídrica, designados pelo Governador Coronel Marcos Rocha por meio do Decreto n° 28.613, de 28 de novembro de 2023, reuniram-se no Censipam Centro Regional de Porto Velho. O encontro teve como pauta a apresentação do Boletim Climático da Amazônia, realizado pelo órgão federal, com o propósito de informar sobre a situação climática na região Amazônica.

 

Reuniao sobre crise hidrica no Censipam

 

Durante a reunião, a equipe de meteorologistas do Censipam, liderada por Gustavo Guterres Ribeiro, Coordenador Operacional de Meteorologia, apresentou o prognóstico climático sazonal para o primeiro trimestre de 2024. Caê Aires Moura Lacerda, Gerente do Centro Regional de Porto Velho, ressaltou a importância de informar os órgãos e a população sobre o fenômeno El Niño, que persiste na região Amazônica e pode acarretar transtornos nos leitos dos rios durante a estiagem deste ano.

 

Comandante geral do cbmro prognostico climatico sazonal

 

É crucial destacar à população a importância da economia de água em todas as épocas do ano, especialmente durante o período de estiagem. O Gerente do Centro Regional enfatizou a necessidade de atenção redobrada para reduzir o consumo de água e prevenir a escassez no abastecimento. A colaboração de todos é fundamental para enfrentar os desafios decorrentes da crise hídrica, visando a preservação desse recurso essencial.

LEIA MAIS: