CBMRO - GRUPAMENTO DE OPERAÇÕES AÉREAS REALIZA A PRIMEIRA OPERAÇÃO DE CAPTAÇÃO DE ÓRGÃOS DE 2024

CAPA Captação de órgãos em Cacoal

 

Na madrugada desta terça-feira, dia 02 de Janeiro de 2024, o Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia desempenhou um papel crucial na operação de captação de órgãos, que resultará na possibilidade de salvar vidas em diferentes partes do país.

 

O Grupamento de Operações Aéreas (GOA) foi acionado para conduzir uma equipe especializada de captação de órgãos de Porto Velho até Cacoal, onde os órgãos seriam destinados à realização de cirurgias. Posteriormente, os órgãos seriam transportados para São Paulo e Porto Velho, visando atender a demanda por transplantes.

 

Essa operação destaca o comprometimento e a capacidade operacional do CBMRO em colaborar para o aumento das chances de vida de diversas pessoas. A agilidade e eficiência do GOA foram essenciais para garantir que os órgãos chegassem ao seu destino com a máxima rapidez e segurança.

 

Os Bombeiros Militares, tem o compromisso não apenas de combater incêndios e atuar em situações de emergência, mas também de contribuir para a preservação da vida em todas as suas formas. Essa operação reflete o comprometimento da corporação com a população e a dedicação em servir de maneira integral.

 

A doação de órgãos é um gesto nobre que pode proporcionar uma segunda chance de vida para aqueles que aguardam ansiosamente por um transplante. O Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia, através do Grupamento de Operações Aéreas, reforça seu compromisso não apenas com a segurança da população, mas também com a promoção da saúde e bem-estar. Cada doação pode representar a esperança de uma vida melhor para alguém que luta contra doenças graves.

 

O CBMRO reafirma seu compromisso com a sociedade, reiterando que continuará a desempenhar um papel ativo em ações que visem o bem-estar e a segurança da população, indo além do tradicional atendimento de emergências, e contribuindo para a construção de uma comunidade mais saudável e solidária.

 

JAN EQUIPE Captação de órgãos em Cacoal

LEIA MAIS: