FORMATURA ALUSIVA AO DIA DO PATRONO DO CBM - DOM PEDRO II É MARCADA POR HOMENAGENS A MILITARES E CIVIS QUE AGREGARAM À HISTÓRIA DA CORPORAÇÃO

IMG_3758.jpg

Na manhã da última sexta-feira (1° de dezembro), foi realizada a formatura alusiva ao Patrono do Corpo de Bombeiros Militar, Imperador Dom Pedro II, no auditório da Faculdade São Lucas - Unidade 2. Além da exposição da história do patrono e da corporação, a cerimônia foi marcada por outorga de medalhas.

 

IMG_4219.jpg

 

Após o anúncio das autoridades e apresentação da tropa para o Comandante-Geral, o evento iniciou com a interseção religiosa do Pastor Jailton, da Universal nas Forças Policiais. Em seguida, a canção do Soldado do Fogo foi entoada e houve a homenagem ao Imperador Dom Pedro II, com a leitura da sua história de vida e até a fundação do Corpo de Bombeiros no Brasil, findando nos tempos atuais, com a instituição trabalhando incansavelmente para manter o lema “Vidas alheias e riquezas salvar”.

 

IMG_5421.jpg

 

A fim de demonstrar isso, foi exibido o vídeo institucional do CBMRO, com o efetivo em ação, e o projeto do novo Comando Geral e Centro de Treinamento dos bombeiros, que será localizado no Espaço Alternativo. Na oportunidade, foi assinada a Ordem de Serviço que autoriza a inicialização desta obra pelo Secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania, CEL BM Vital, juntamente com o Comandante-Geral, CEL BM Nivaldo.

 

IMG_5665.jpg

 

Prosseguindo com a cerimônia, a entrada da bandeira nacional determinou o início das outorgas de medalhas. Foram agraciados militares do exército, polícia e bombeiro militar com a Medalha Dom Pedro II, assim como civis com a Medalha Amigo do Corpo de Bombeiros Militar, pelos notáveis serviços prestados à corporação.

 

IMG_5761.jpg

 

Findando o evento, o Comandante-Geral do CBMRO parabenizou todos os agraciados durante seu discurso e agradeceu ao Governador Marcos Rocha. “Nós não chegaríamos aqui sem o apoio do Governo de Rondônia. Foi através dele que conseguimos realizar com sucesso a Operação Verde Rondônia, cursos de especialização da tropa e a construção do novo Comando Geral e Centro de Treinamento. Também conseguimos enviar um de nossos bombeiros para a Missão Humanitária no Canadá, que foi realizada com mérito e êxito. Com essa conquista, nossos profissionais da segurança estarão mais preparados e capacitados para atender a população com excelência”.

 

 

 

ACESSE AQUI AS FOTOS DO EVENTO

 

 

 

ASSISTA AO VÍDEO INSTITUCIONAL

LEIA MAIS: