OPERAÇÃO ALERTA VERMELHO: CBMRO E LIGABOM UNEM FORÇAS EM AÇÃO PREVENTIVA

WhatsApp_Image_2023-12-01_at_18.46.09_1.jpeg

 

Em uma parceria estratégica com o Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (LIGABOM), o Corpo de Bombeiros do Estado de Rondônia anuncia a realização da "Operação Alerta Vermelho", uma iniciativa abrangente que visa promover a prevenção e a conscientização em todo o estado.

Durante o período de 1º a 8 de dezembro, o Corpo de Bombeiros de Rondônia (CBMRO) implementará uma série de ações educativas e preventivas. Palestras serão ministradas em instituições educacionais, faculdades, associações, igrejas e outros locais de aglomeração pública.

Os temas abordados nas palestras incluirão questões cruciais, tais como primeiros socorros, prevenção de acidentes domésticos, procedimentos de evacuação de edificações, prevenção de afogamentos e segurança no trânsito.

Em virtude das festividades de final de ano, a Operação Alerta Vermelho também enfatizará a importância da prevenção, com a realização de vistorias técnicas orientativas em edificações comerciais, destacando especialmente os locais de reunião pública. O objetivo é assegurar o cumprimento das normas de segurança contra incêndios e pânico.

Todas essas ações convergem para um propósito central: garantir a preservação da vida e do patrimônio, proporcionando tranquilidade e segurança à sociedade. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia reafirma seu compromisso com a máxima "Vidas Alheias e Riquezas Salvar", consolidando esforços para um ambiente mais seguro e protegido.

LEIA MAIS: