CBMRO DIVULGA RESULTADOS DA OPERAÇÃO VERDE RONDÔNIA 2023

WhatsApp Image 2023 11 27 at 10.26.39

 

O Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia realizou neste dia 24 de novembro de 2023, a divulgação dos resultados da Operação Verde Rondônia 2023 - OVR 2023. A OVR - 2023 teve início em 02 de junho e término em 15 de novembro, com o objetivo de reduzir o risco de desastres relacionados a incêndios florestais e suas consequências ao meio ambiente, atuando diretamente no combate à incêndios florestais.

 

BALANÇO FINAL OVR 1

 

A Operação esteve presente em âmbito dos 16 (dezesseis) municípios com Unidades Operacionais do CBMRO e 08 (oito) bases descentralizadas distribuídas em todo estado de Rondônia, em locais que apresentam os maiores índices de focos de calor nos últimos anos, sendo elas:

  1. Vila De Samuel;
  2. Cujubim;
  3. União Bandeirantes;
  4. Nova Dimensão;
  5. Campo Novo De Rondônia;
  6. Seringueiras;
  7. Alta Floresta Do Oeste;
  8. Corumbiara.

Cada base foi composta por Policiais Militares e Bombeiros Militares que atuaram de forma combativa aos incêndios florestais e preventiva, orientando as comunidades locais sobre os diversos prejuízos que as queimadas ilegais trazem para a sociedade.

 

2

3

 

De acordo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais – INPE, conforme tabela abaixo, o ano de 2015, registrou o maior número de focos de calor nos últimos 10 anos. Já em 2023, percebe-se, uma tendência na diminuição dos focos. Na presente tabela constam os dados estatísticos completos até o mês de outubro de 2023, faltando o fechamento dos meses de novembro e dezembro.

 

BALANÇO FINAL OVR 4

5

 

As ações desempenhadas pelos Bombeiros Militares e Policiais Militares durante a execução da Operação Verde Rondônia - OVR 2023, aliadas ao suporte eficaz proporcionado pelo Governo do Estado, culminaram em mais uma significativa contribuição para o aprimoramento da Segurança e Saúde Pública e o benefício da população rondoniense.

LEIA MAIS: