CBMRO CELEBRA O DIA DAS CRIANÇAS COM AÇÃO SOLIDÁRIA

DJI_007211.jpg

 

O Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia, em uma demonstração de carinho, solidariedade e compromisso com a comunidade, realizou um emocionante evento em comemoração ao Dia das Crianças, beneficiando centenas delas. A ação, realizada nesta quarta, 11, e quinta-feira, 12, proporcionou às crianças um dia especial repleto de diversão.

Na quarta-feira, sob a orientação da psicóloga Pauliana Santos, os bombeiros visitaram as crianças do Hospital do Amor, presenteando-as com brinquedos e sacolinhas com guloseimas. Além dos heróis de farda, a visita também foi acompanhada de personagens famosos como a Supergirl, Mulher Maravilha, Homem de Ferro, sereias e palhaços, presenças que foram proporcionadas pela Associação Voluntária de Combate ao Câncer - AVCC. As crianças e seus responsáveis ainda tiveram a oportunidade de passear no caminhão Auto Bomba Tanque, no estacionamento do local.

 

DJI_00281_1.png

 

No segundo dia, as atividades foram no 1º Grupamento de Bombeiros Militar e incluíram: pula-pula, tobogã inflável, pinturas corporais, torta na cara, dança das cadeiras, escalada e a exploração dos veículos e equipamentos usados pelos bombeiros, além de poder conhecer de perto os cães de busca Black e July. Entre as brincadeiras, as crianças foram repondo as energias com diversas comidas, como cachorro-quente, pipoca e bolo. Ao final, houve um banho de mangueira para os pequenos se refrescarem depois de uma manhã cheia de alegria.

“Esta é a 2ª edição de uma ação solidária feita entre os militares do 1º GBM, no qual realizamos uma rifa, e o valor arrecadado com ela é destinado para a compra de brinquedos, alimentos e doces”, explica o Tenente-Coronel BM João Cordeiro, Comandante do 1º GBM. “Dessa vez, conseguimos realizar o evento em dois locais: tanto no Hospital do Amor, no dia 11, quanto no quartel, no dia 12, e contou com a presença de mais de 500 pessoas”. O TCEL BM Cordeiro também agradeceu a todos os bombeiros e voluntários que trabalharam e fizeram este dia especial acontecer, em especial ao Sargento Davi, o qual doou uma bicicleta que foi sorteada entre as crianças.

O Comandante-Geral do CBMRO, Coronel BM Nivaldo, destacou a importância de eventos como esse. "O Dia das Crianças é um momento especial para celebrar a alegria e a inocência das crianças. Estamos felizes em fazer parte da vida delas e esperamos que essa experiência deixe uma marca positiva em seus corações."

 

1._FEED_NOTÍCIA_-_TEMPLATE_1_1_1.png

 

Este evento não só trouxe alegria às crianças carentes de Rondônia, mas também reforçou a importância do Corpo de Bombeiros Militar na promoção da segurança e na construção de laços sólidos com a comunidade. A ação destaca como o comprometimento com o bem-estar social é uma parte essencial do trabalho da nossa instituição.

LEIA MAIS: