CBMRO INICIA 18ª TURMA DO CURSO DE FORMAÇÃO DE SARGENTOS

_MG_9622.jpg

 

Nesta manhã, 4, o Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia iniciou a 18ª turma do Curso de Formação de Sargentos Bombeiro Militar. A cerimônia aconteceu no auditório da Coordenadoria de Atividades Técnicas - CAT.

As aulas tiveram início no dia 3 de julho, na modalidade Ensino à Distância, e tem previsão de término em 25 de dezembro do corrente ano, finalizando de modo presencial, com carga horária de 648 horas-aulas. Nesta fase, o aluno realizará e colocará em prática conhecimentos técnicos inerentes à graduação de sargento, recebendo atualizações de disciplinas já conhecidas do âmbito militar, jurídico, administrativo, profissionalizante, executando exercícios operacionais práticos.

 

_MG_9595.jpg

 

Ao final do curso, os alunos serão promovidos a 3º Sargentos Bombeiro Militar, obedecendo rigorosamente, à ordem de classificação intelectual obtida. Os 24 (vinte e quatro) alunos participantes são oriundos dos Cursos de Formação de Soldados Bombeiros Militar dos anos de 2006, 2009, 2011 e 2013, com no mínimo 10 (dez) anos de efetivo serviço no CBMRO, concomitantemente.

Através da Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania, o Governo do Estado de Rondônia está investindo na especialização e formação dos profissionais da corporação, a fim de levar um melhor serviço de segurança para a população rondoniense.

 

003A77841_1.jpg
Foto de Diorne

 

 

ACESSE AQUI AS FOTOS DO EVENTO

LEIA MAIS: