CBMRO E MPRO REALIZAM SIMULAÇÃO DE ABANDONO DE EDIFICAÇÕES

IMG_3518.jpg

Na manhã desta quinta-feira, 31 de agosto, ocorreu nas instalações do Ministério Público do Estado de Rondônia, a simulação de abandono de edificações em caso de sinistros. Tal evento faz parte do Mês da Segurança Institucional organizado pelo referido órgão, o qual teve como objetivo, conscientizar, treinar e ambientar os servidores sobre como agir em situações de incêndio estrutural.

A atividade iniciou com palestras voltadas para segurança institucional com temas de Simulação de Incêndio com Abandono de Edificação, Primeiros Socorros, Suporte Básico de Vida, dentre outros.

 

IMG_3505-1.jpg

 

O Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia, através da Assessoria Bombeiro Militar, organizou o simulado, que teve foco na alocação de pessoas para locais seguros longe do sinistro, a retirada de feridos com triagem através do método start, que consiste em separar as vítimas para o atendimento em razão do nível de gravidade de cada uma, e posterior deslocamento para o atendimento especializado na rede de saúde.

 

IMG_3539.jpg

 

Cerca de 800 pessoas participaram da simulação, que contou viaturas do CBMRO, 01 (uma) unidade de resgate - ambulância, 01 (um) caminhão de combate a incêndio - ABT, 01 (uma) auto-escada e 01 (um) helicóptero do Núcleo de Operações Aéreas.

LEIA MAIS: