CBMRO REALIZA FORMATURA DE 2 DE JULHO NO INTERIOR DO ESTADO

Formatura alusiva ao 02-07.1

Ao longo da última semana, ocorreram as formaturas alusivas ao Dia Nacional do Bombeiro Militar - 2 de Julho, nos quartéis dos Grupamentos de Bombeiros Militar em Vilhena, Cacoal, Rolim de Moura, Ji-Paraná e Ariquemes.

Durante os eventos, vários militares foram agraciados com medalhas de Serviço (35, 30, 20 e 10 anos) e Mérito Bombeiro Militar. Tal ação é o reconhecimento pelo Governo do Estado do excelente serviço prestado à população rondoniense por esses profissionais da Segurança Pública.

 

1.VILHENA.Formatura alusiva ao02 07.4

 

A solenidade contou com a presença de diversas autoridades locais. Em Vilhena, fizeram-se presentes: o Deputado Estadual Luizinho Goebel; o Prefeito de Vilhena, Delegado Flori Cordeiro de Miranda Junior; Coronel Luiz Eduardo Oliveira Firmino, Comandante Operacional de Bombeiros Militar - COB 2; Tenente-Coronel PM Diego Batista Carvalho, Coordenador Regional de Policiamento Il; Tenente-Coronel Marcio Strauss Nunes De Franca, Comandante do 3º Grupamento de Bombeiros Militares; Tenente-Coronel PM Helberth Aldimas Soares Ferreira. Comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar; Vereador Sargento PM Alexandre Serafim Damasceno; Tenente FAB Seabra, Comandante do DTECEA e o 1º Sargento Júlio Cesar Wegner Silveira, Comandante de Tiro de Guerra do Exército Brasileiro.

 

1.VILHENA.Formatura alusiva ao02 07.2

 

2.CACOAL.Formatura alusiva ao02 07.1

 

Em Cacoal, marcaram presença: o Deputado Elcieone Moreira Deiró; Deputado Cássio Góis; Prefeito de Cacoal, Adailton Antunes Ferreira; Secretário Executivo Regional de Cacoal, José Moura dos Santos; Juiz de Direito lvens dos Reis Fernandes; Promotora de Justiça, Claudia Machado dos Santos Gonçalves; Tenente-Coronel BM Barreto, Comandante do 4º GBM; Tenente-Coronel PM lvan Cezar Vian, Comandante do 4º BPM; Tenente-Coronel PM João Carlos Rodrigues Matos, Diretor do CTPM; Diretor Regional da Polícia Civil, Alexandre Borges Baccarini; Presidente da Câmara Municipal, Magnison Mota; Vereador Edimar Kapiche; Secretário de Obras Municipal, Paulos Carvais Pimentel; Chefe do CIRETRAM Cacoal, Higor Bueno Horácio; Presidente da Subseção da Ordem dos Advogados, Diogenes Nunes de Almeida Neto; Diretora do Hospital Regional, Solange Pereira Vieira Tavares; Diretor do Hospital HEURO, Anderson Ferreira e Tenente BM Higor Contarato Salvador, Comandante da tropa.

 

3.ROLIM.Formatura alusiva ao02 07.4

 

4.JI PARANÁ.Formatura alusiva ao02 07.3

 

Por fim, a cerimônia de Ariquemes contou com a presença do Vice-Prefeito, Aner Gabriel Amaral; da Chefe Regional da Casa Civil, Benedita Aparecida; do Comandante do 5º GBM, Tenente BM Odoni Savegnago Lopes; do Comandante do 7º BPM, Tenente-Coronel Rudinei João Bessegato Pogere; do Vereador Tenente PM da Reserva João Valentim Da Silva; do Major BM Reis, Comandante da DAT; do Dr. Bruno Brasil, Coordenador do SAMU em Ariquemes e do Pastor Estavão de Oliveira Soares.

 

5.ARIQUEMES.Formatura alusiva ao02 07.2

 

O dia 2 de julho, relembra a história  de criação do Corpo de Bombeiros no Brasil, que surgiu em 1856, quando Dom Pedro II, então Imperador do Brasil, assinou um decreto de Serviço de Extinção de Incêndio. Hoje, o Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia tem mais de 720 militares nas fileiras da corporação, atuando em diversas áreas, como combate a incêndios urbanos e florestais, salvamento aquático, terrestre, busca e resgate de pessoas perdidas, em estruturas colapsadas, Atendimento Pré-Hospitalar, atendimento aeromédico, ações de Defesa Civil, atividades técnicas (prevenção contra incêndio e pânico), dentre outras.

ACESSE AS FOTOS DAS FORMATURAS AQUI

 

LEIA MAIS: