COMANDANTE-GERAL DO CBMRO PARTICIPA DE EVENTOS EM BRASÍLIA NESTA PRIMEIRA SEMANA DE AGOSTO

 Coronel Nivaldo no Evento Transformar Juntos

 

 

Seguindo as diretrizes do Governo do Estado de Rondônia, no sentido de buscar melhorias para melhor prestar os serviços à população, o Comandante-Geral do CBMRO, Coronel BM Nivaldo de Azevedo Ferreira, participou nos dias 02, 03 e 04 de agosto do evento  “TRANSFORMAR JUNTOS”, organizado pelo Sebrae nacional. O evento promove o debate e a troca de experiências sobre os temas de Simplificação (Desburocratização) e Compras Públicas voltado para os micro e pequenos negócios e, consequentemente, para o desenvolvimento sustentável do país.  

Para esta edição, foram abordados temas como simplificação do processo de abertura e funcionamento de empresas; construção civil; compras de MPEs e produtores locais; sistema ComprasGov; certificação de produção agrícola e artesanal; compras da agricultura familiar; além da política de ciência, tecnologia e inovação para estados e municípios. 

 

 03 de agosto de 2023 Evento Transformar Juntos Sebrae CICB

 

Neste ano, o evento ocorreu em Brasília, no Centro de Convenções Internacionais do Brasil – CICB. O evento reuniu diversos atores responsáveis pela transformação da realidade local: gestores públicos, lideranças locais, agentes de desenvolvimento e parceiros estratégicos.

 

 Equipe participante do Evento Transformar Juntos 02 03 e 04 de agosto de 2023

 

Aproveitando a visita a Brasília, o Comandante-Geral acompanhado do Tenente Coronel BM José Aparecido dos Santos reuniram-se com o Diretor de Operações Integradas e de Inteligência, Dr. Romano José Carneiro da Cunha Costa no dia 03 de agosto para tratar sobre o “PLANO AMAZÔNIA: SEGURANÇA E SOBERANIA - PLANO AMAS”.

 

 CEL Nivaldo e TEN CEL dos Santos em reunião a respeito do plano amas

 

O Plano é destinado ao desenvolvimento de ações de segurança pública que observem as necessidades e as especificidades dos Estados que compõem a Amazônia Legal com vistas à redução de crimes ambientais e conexos. Além disso, tem como objetivo geral combater os diferentes crimes que acontecem na Amazônia Legal por meio da adequação e da focalização dos programas e das ações do Ministério da Justiça e Segurança Pública às especificidades da região.

LEIA MAIS: