CORPO DE BOMBEIROS MILITAR PROMOVE 20ª ETAPA DA CORRIDA DO FOGO COM A PARTICIPAÇÃO DE MAIS DE 1.000 ATLETAS EM PORTO VELHO

MAT IMG 8527

 

Com o objetivo de incentivar a prática esportiva das forças de segurança pública, quanto da população em geral, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia – CBMRO, promoveu neste sábado, 1º de julho, a 20ª edição da Corrida do Fogo. O evento aconteceu no quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros, no Bairro Olaria, em Porto Velho.

A corrida de rua promovida pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia, foi uma oportunidade para a sociedade de dentro e fora do Estado, praticar atividades físicas. Neste ano, a corrida foi realizada em forma de circuito e abrangeu todos os públicos, com a participação de 1.020 atletas inscritos para a competição, na etapa de Porto Velho.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha destacou que, a Corrida do Fogo “é uma forma de integração e inclusão social entre a população e os militares através do esporte, como a corrida, que tem sido muito praticada e mais pessoas têm aderido à modalidade, além de ser um ato de solidariedade, por meio da arrecadação de alimentos durante a inscrição, que foi enviado para entidades filantrópicas”, disse.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia , Nivaldo de Azevedo Ferreira conta que, a corrida retornou ao calendário esportivo após a pandemia e desta vez, a Corrida do Fogo foi realizada em sistema de circuito, contendo quatro etapas, sendo a primeira em Porto Velho, com o recorde de atletas participantes.

“Para nós é uma grande satisfação estarmos dando esta parcela de contribuição à população, com eventos esportivos para incentivar à sociedade a fazer atividades físicas, melhorando a qualidade de vida. Isso também é valorizar nossos profissionais e poder atender a todos da melhor maneira, sendo uma realização”, agradeceu Nivaldo Ferreira.


A tradicional corrida foi realizada em forma de circuito, abrangendo todos os públicos, atendendo as categorias: público geral, militar individual e pelotão, ambos com trajeto de dez quilômetros; cadeirantes e caminhada, com trajeto de cinco quilômetros. Além dos troféus, foram dadas premiações em dinheiro para os competidores, que venceram dentro das categorias.

 

 

Fonte: Texto adaptado Portal do Governo do Estado de Rondônia

LEIA MAIS: