CBMRO INICIA OS CURSOS SUPERIOR DE BOMBEIRO MILITAR E APERFEIÇOAMENTO DE OFICIAIS

IMG_7817.jpg

No dia 31 de maio, aconteceu, no auditório do Comando Geral, a aula inaugural do Curso Superior de Bombeiro Militar - CSBM e do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais Bombeiro Militar - CAO. Ambos serão realizados na modalidade educacional a distância.

O Curso Superior de Bombeiro Militar - CSBM, destina-se à capacitação do oficial superior para que o mesmo ascenda ao último posto, o de Coronel, preparando-o para a gestão da instituição. Este será desenvolvido no período de 29 de maio de 2023 a 19 de outubro de 2023.

Foram matriculados no Curso Superior de Bombeiro tem 09 (nove) Tenentes Coronéis e 02 (dois) Majores do Estado de Rondônia, 05 (cinco) Tenentes Coronéis e 02 (dois) Majores do Estado do Mato Grosso Do Sul, 01 (um) Tenente Coronel e 01 (um) Major do Estado Rio Grande Do Norte, 01 (um) Tenente Coronel e 04 (quatro) Majores do Estado da Bahia, 09 (nove) Majores do Estado  Mato Grosso, 01 (um) Tenente Coronel Estado do Ceará, 02 (dois) Tenentes Coronéis do Estado  Rio Grande do Sul, 01 (um) Tenente Coronel, 01 Tenente Coronel do Estado de Sergipe, 01 (um) Tenente Coronel do Estado do Pará, totalizando 39 alunos.

IMG_7779.jpg

O Curso de aperfeiçoamento de oficiais - CAOBM, destina-se ao aprimoramento profissional, abrangendo atividades e funções próprias aos postos de oficial superior do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia e de outros Estado da Federação. Objetiva, ainda, a obtenção de soluções viáveis para questões da segurança pública por intermédio da capacitação em gestão de planejamento estratégico.

Neste curso foram matriculados 61 oficiais, entre bombeiros e policiais militares dos seguintes estados: 09 (nove) de Rondônia, 24 (vinte e quatro) do Mato Grosso, 5 (cinco) de Tocantins, 02 (dois) do Amapá, 02 (dois) Ceará, 03 (três) Mato Grosso do Sul, 03 (três) Sergipe, 08 (oito) Bahia e 04 (quatro) de Acre. Este ocorrerá no período de 29 de maio de 2023 a 20 de novembro de 2023.

IMG_7773.jpg

O Comandante Geral, Coronel BM Nivaldo de Azevedo Ferreira, enfatizou a atenção que o Governador, Coronel Marcos Rocha, tem dado aos servidores da segurança pública, oportunizando o crescimento profissional, e parabenizou os alunos, pedindo que eles aproveitem o máximo do curso.

Ainda, estiveram presentes na solenidade o Coronel BM Felipe Bernado Vital - Secretário da SESDEC, o CEL BM Charles da Silva Santos - Comandante Geral do Estado do Acre, o Cel BM Andrey Vinicíus Ribeiro Vaz - Subcomandante Geral do CBMRO, CEL BM Marcelo Augusto Reveles Carvalho - Diretor de Ensino do CBMAC, Cel PMRO Valnice - Coordenador ade Ensino da PMRO, o Senhor Luciano Germiniano - Representando a SEPOG, Senhor Pablo Jean Vivan - representando a CGE. O Comandante Geral do CBMRO agradece a presença e o apoio de todos neste momento tão importante para a Corporação.

 

Fotos: SESDEC

LEIA MAIS: