DEFESA CIVIL ESTADUAL REALIZA ATENDIMENTO EM ALDEIAS INDÍGENAS ATINGIDAS POR CHEIAS

 

WhatsApp_Image_2023-04-24_at_12.52.12_2.jpeg

 

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia através da Defesa Civil Estadual e Prefeitura do município de Alta Floresta D’Oeste, realizaram nos dias 31 de março e 1º de abril de 2023, uma ação de atendimento à população da Terra Indígena Rio Branco diretamente prejudicada pelas cheias registradas em 2023.

 

A operação foi coordenada pela Defesa Civil Estadual, em conjunto com a SEAS - Secretaria de Estado da Assistência Social, CRE- Coordenadoria Regional de Educação, SESAI/CASAI, FUNAI, Corpo de Bombeiros de Rondônia, SEMTRAS - Secretaria Municipal de Assistência Social, SEMAGRI - Secretaria Municipal de Agricultura e, ainda contou com o apoio do IDARON, da Associação Indígena Õtaibit e da ASA - Ação Solidária Adventista.

 

Ao todo, foram atendidas mais de 70 famílias indígenas durante a ação. A Defesa Civil distribuiu 35 cestas básicas, as quais foram repassadas pela SEAS e mais de 300 fardos de água potável entregues às aldeias atingidas, que tiveram seus poços d’água afetados e consequentemente o seu consumo prejudicado. 

 

 

WhatsApp_Image_2023-04-24_at_12.52.12_1.jpeg

 

 

O CBMRO trabalhou diretamente e em conjunto com todas as instituições, conseguindo levar auxílio e atendimento aos afetados pelas inundações.

LEIA MAIS: