CBMRO PROPÕE COOPERAÇÃO COM SECRETARIAS DE SAÚDE ESTADUAL E MUNICIPAIS

WhatsApp_Image_2023-04-13_at_11.06.17_2.jpeg

Atendendo às diretrizes do Governo do Estado, o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia esteve presente na reunião do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde, organizada pela Comissão Intergestores Bipartite de Rondônia - CIB/RO, visando otimizar os serviços de resgate e atendimento pré-hopsitalar, no âmbito do Estado.

Participaram da reunião o Secretário de Estado da Saúde - SESAU/RO, Jefferson Ribeiro da Rocha, bem como os demais secretários e representantes das Secretarias de Saúde dos Municípios de Rondônia.

O Comandante-Geral apresentou uma proposta para a celebração de Termo de Cooperação entre o Corpo de Bombeiros, SESAU/RO e as Secretarias de Saúde dos Municípios, firmando parceria entre todos os entes, integrando e fortalecendo a prestação de serviço em todo o Estado.

Na proposta, a SESAU fornece ambulâncias, equipe de saúde e capacitação, enquanto o Corpo de Bombeiros Militar disponibiliza o efetivo necessário de bombeiros militares, combustível para as ambulâncias, bem como a estrutura física para as equipes. Em contrapartida, os Municípios arcam com insumos essenciais, manutenção das ambulâncias e equipe de saúde.

É o Governo do Estado de Rondônia visando a prestação de um serviço de qualidade para a população.

LEIA MAIS: