CBMRO REALIZA FORMATURA DO CURSO DE ATENDIMENTO PRÉ-HOSPITALAR

IMG_5359.jpg

 

Na manhã desta sexta-feira, 10, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia realizou a formatura do Curso de Atendimento Pré-Hospitalar Básico, no Quartel de Porto Velho (1° GBM).

O curso tem como objetivo habilitar os militares para o exercício das funções técnicas e especializadas da atividade de atendimento pré-hospitalar. Ao total, foram 120 horas de aulas teórico-práticas e situações simuladas de atendimento, em diversas temáticas dentro do atendimento pré-hospitalar, tais como: biossegurança, avaliação do paciente no APH, manipulação e transporte de pacientes, oxigenoterapia, incidente com múltiplas vítima, suporte básico de vida, assistência ao paciente queimado, salvamento veicular, assistência de APH ao paciente clínico, atendimento ao paciente psiquiátrico, dentre outras. 

Tal conquista não seria alcançada sem o auxílio e apoio do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal e seus instrutores de grande conhecimento técnico: 2º TEN Tatiane; 1º SGT Júlio Silva; 2º SGT R. Coelho; 3º SGT B. Siqueira; 3º SGT  Frederico Melo e 3º SGT Barros, que lecionaram com seriedade e maestria.

Vale lembrar que durante o curso, no dia 3 de fevereiro, os alunos atenderam uma ocorrência real com excelência, na Avenida Tiradentes, em Porto Velho.

O Governo do Estado de Rondônia não poupa esforços para entregar serviços de qualidade para a população, através da especialização de seus profissionais da Segurança Pública.

 

IMG_5280.jpg

 

IMG_5301.jpg

 

IMG_5299.jpg

 

IMG_5303.jpg

 IMG_5352.jpg

 

LEIA MAIS: