COMANDO DE OPERAÇÕES AÉREAS DO CBMRO REALIZA TRANSFERÊNCIA DE PACIENTE

IMG_20230113_001529.jpg

 

No dia 12 de janeiro de 2023, a equipe do Comando de Operações Aéreas (COA) do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia realizou o transporte aeromédico de uma senhora de 66 anos, vítima de aneurisma de aorta ascendente.

A paciente se encontrava hospitalizada no Hospital de Base e, por intermédio do convênio da SESAU com o CBMRO, através do Tratamento Fora de Domicílio (TFD), foi transferida para o Hospital HONPAR, também fruto de convênio com a SESAU, na cidade de Arapongas, no Estado do Paraná, onde passará por uma cirurgia específica. A equipe do COA/SESAU foi composta pelo MAJ BM CORDEIRO, CAP BM GEANDERSON, STEN SERVANILDO, SGT BM RESKY e DR. HENRIQUE.

"Vale ressaltar a importância do trabalho aeromédico desenvolvido pelo CBMRO, haja vista que nessa situação, a paciente não tinha condições de deslocar por meio terrestre e linha aérea, e por isso, parabenizo a todos do COA mais uma vez pelo excelente trabalho" destacou o Comandante-Geral, Coronel BM Nivaldo.

Em 2022, o COA transportou centenas de pessoas para tratamento, em mais de 1000 horas de voo, tanto dentro como fora do Estado, contribuindo para que mais vidas sejam salvas. É o Governo do Estado de Rondônia atuando sempre em prol do cidadão rondoniense.

LEIA MAIS: