MILITARES DE RONDÔNIA REALIZAM VISITA TÉCNICA NO MATO GROSSO DO SUL

No período de 6 a 10 de junho de 2022 a equipe da Diretoria de Projetos e Pesquisa do CBMRO, 1° Ten QOBM Charlison Almeida de Aguiar e Sd BM Mádson Uchôa da Silva,  realizaram uma Visita Técnica ao Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS) com a finalidade de conhecer as boas práticas desenvolvidas pela Corporação no setor de captação de recursos, em especial o Projeto junto ao Banco Interamericano do Desenvolvimento (BID) para enfrentamento aos incêndios florestais no pantanal.

O CBMMS é referência na atividade e colocou a disposição da equipe do CBMRO o Ten Cel QOBM Leonardo Rodrigues Congro da Assessoria Parlamentar do CBMMS, setor que apoia o Comando Geral daquela Corporação nas questões legislativas de interesse e na oportunidade realiza a captação de recursos para investimentos para melhoria da estrutura operacional do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul.

Dentre as atividades houve uma vasta agenda no Quartel do Comando Geral do CBMMS, iniciando com a recepção da equipe da DPP pelo Cel QOBM Hugo Djan Leite, Comandante-Geral. Foram visitadas todas as seções do Estado-Maior, Diretorias, Centro de Proteção Ambiental, além de unidades como a Unidade de Resgate e Suporte Avançado (URSA) e Grupamento de Operações Aéreas (GOA). Houve atividades também na Secretaria de Estado da Fazenda e Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública.

A Visita Técnica foi de grande relevância para o CBMRO tendo em vista o intercâmbio de informações e compartilhamento de experiências.

VISITA MATO GROSSO DO SUL 3

VISITA MATO GROSSO DO SUL 4

 

VISITA MATO GROSSO DO SUL 1

 

LEIA MAIS: