CORPO DE BOMBEIROS DE GUAJARÁ-MIRIM REALIZA CURSO DE BRIGADA DE INCÊNDIO

Militares do 2ºSGBM/1ºGBM e Seção de Atividades Técnicas do município de Guajará-Mirim realizaram um curso de brigada de incêndio visando atender as exigências de qualificação dos funcionários de acordo com os Projetos de Prevenção e Combate à Incêndio e Pânico aprovados.

Os alunos ao final do curso serão capazes de realizar ações preventivas de combate a incêndio e de primeiros socorros, salvaguardando a vida e integridade física dos colegas de trabalho, clientes e patrimônios da empresa, em ocasional risco à vida. 

No primeiro dia de curso o instrutor STEN BM Medeiros e o monitor CB BM Luiz Carlos deram instrução sobre os conceitos teóricos de Primeiros Socorros. Já no dia 27 foi ministrada a disciplina de Combate a Incêndio, os objetivos gerais do curso, os equipamentos de proteção individuais, as classes de incêndio, agentes extintores, entre outros, pelo STEN BM Nélio e CB BM Luiz Carlos.

 Os alunos passaram por uma avaliação para a emissão do certificado do curso. Para encerrar foi realizado o famoso jato neblinado (banho de mangueira) aos presentes.

Foi realizada a aula prática de combate a incêndio para uma melhor fixação da teoria e para conhecimento dos sistemas preventivos de prevenção e combate a incêndio, teve como instrutores o CAP BM Bragado, STEN BM Medeiros, STEN BM Nélio, SGT BM Célio, CB BM Luiz Carlos e a guarnição de serviço do dia.

GUAJARÁ CURSO 7

GUAJARÁ CURSO 8

GUAJARÁ CURSO 5

GUAJARÁ CURSO 6

GUAJARÁ CURSO 10

 

LEIA MAIS: