PALESTRA DE NUTRIÇÃO ENCERRA A SEMANA DE SEGURANÇA NO TRABALHO DO CBMRO

A palestra ministrada pela nutricionista, Kaymann Sheidd, encerrou a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT), na manhã desta sexta-feira (27), no Comando Geral do Corpo de Bombeiros de Rondônia. 

Kaymann Sheidd explicou que uma boa alimentação contribui significativamente para o ambiente organizacional e deu orientações nutricionais. "É necessário consumir duas porções diárias de laticínios,  incluir na alimentação duas porções diárias de legumes e dar preferência ao consumo de peixes e carnes brancas em detrimento do consumo de carnes vermelhas e  incluir de três a cinco porções de frutas. Buscar fazer várias refeições ao longo do dia de acordo com a rotina também contribui para uma boa nutrição", acrescenta. 

Sheidd apresentou dados alarmantes sobre o excesso de peso no Brasil que triplicou nos últimos 20 anos. Cerca de 60% da população adulta e 30% das crianças encontra-se em excesso de peso e em 10  anos o número de pessoas diagnosticadas com diabetes cresceu 61,8%. Informações que servem de alerta para rever a alimentação e prevenir doenças no futuro. 

Nas palavras finais da SIPAT, o coordenador, Major BM Ferreira,  agradeceu aos civis e militares presentes e desejou que multiplicassem os conhecimentos adquiridos durante todo o evento para os seus setores. O evento conscientizou sobre atitudes adequadas no ambiente de trabalho com a finalidade de evitar acidentes. 

NUTRIÇÃO SIPAT 3

NUTRIÇÃO SIPAT 4

NUTRIÇÃO SIPAT 5

NUTRIÇÃO SIPAT 6

 

LEIA MAIS: