GUAJARÁ-MIRIM-CORPO DE BOMBEIROS REALIZA CURSO DE BRIGADA DE INCÊNDIO

O curso de brigada de incêndio foi realizado pelos militares da Seção de Atividades Técnicas e do 2ºSGBM/1ºGBM do município de Guajará-Mirim, no período de 31 de março à 02 de abril.
A atividade contou com a participação de funcionários de duas empresas do município e teve carga horária de 12 horas.
A contribuição na formação é necessária devido o município não ter empresas autorizadas para realizar o curso de brigadista, visando atender as exigências de qualificação dos profissionais de acordo com os Projetos de Prevenção e Combate à Incêndio e Pânico aprovados.

GUAJARÁ 3

FORMAÇÃO

O instrutor STEN BM MEDEIROS e o monitor o CB BM LUIZ CARLOS, ministram no dia 31 de março, instruções teóricas onde foram apresentados os objetivos gerais do curso, os equipamentos de proteção individuais, as classes de incêndio, agentes extintores, entre outros.

SGT BM REBOUÇAS e SGT BM WILLIAN César ministraram no dia 01 de abril a disciplina de Primeiros Socorros, entre os temas apresentados estavam: conceitos e objetivos de primeiros socorros, ações básicas do socorrista e suporte básico de vida.

Já no último dia do curso, o instrutor TEN BM R. SANTOS, o monitor o AL SGT BM CÉLIO ministrou aula teórica e prática de combate a incêndio, e visita técnica em comércio de grande porte para conhecimento dos os sistemas preventivos de prevenção e combate a incêndio.
Ao final da aula foi passado uma atividade de verificação de aprendizagem, para quantificar o grau de conhecimento do que foi passado durante o curso e também para posterior emissão do certificado.
Agora, os concludentes estão aptos a realizar ações preventivas de combate a incêndio e de primeiros socorros, resguardando a vida e integridade física dos colegas de trabalho, clientes e patrimônios da empresa, em eventual risco à vida.
No último dia as atividades contaram com o apoio da guarnição de serviço.

GUAJARÁ 1

GUAJARÁ 2

GUAJARÁ 4

LEIA MAIS: