DEFESA CIVIL - ENCERRAMENTO TREINAMENTO PROFISSIONAIS

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil promoveu nos dias 30 e 31 de março e 15 e 16 de abril, nas instalações do Teatro Estadual Belas Artes, o início de uma capacitação integrada com o Ministério do Desenvolvimento Regional / Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil com a participação de 34 municípios, Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Coordenador Estadual de Proteção e Defesa Civil, bem como todo segmento governamental do Estado de Rondônia.

A capacitação tem por finalidade incentivar a criação e implantação de coordenadorias municipais de proteção e defesa civis nos municípios do estado de Rondônia, em meio a essa pandemia que tem afetado nossa população. A capacitação proporcionará conhecimentos de estratégias conjuntas para o fortalecimento das ações de enfrentamento aos desastres e principalmente no período de estiagem, que consequentemente ocorrem as queimadas, podendo aumentar o número de casos de pessoas com problemas respiratórios, dessa forma poderá dificultar as ações de enfrentamento ao COVID 19 que, no atual momento, já sobrecarrega o sistema de saúde.
Percebemos então, a necessidade de a população está organizada, preparada e orientada, com o principal poder, “o conhecimento” pois somente assim, a comunidade poderá prevenir e dar uma resposta eficiente nos momentos difíceis.

E para que pudesse ocorrer esta importante ação, o Governo do Estado de Rondônia, por intermédio da Secretaria de Segurança Pública do Estado e da Secretária Estadual de Saúde, disponibilizou a todos os participantes o teste rápido de COVID 19, comprometidos assim com a segurança e atendendo aos protocolos.

Dessa forma, reafirmamos o nosso compromisso e de todas as autoridades constituídas em zelar pela proteção da família rondoniense.

A capacitação foi um sucesso!

Cel BM Gilvander Gregório de Lima

Comandante Geral CBMRO/Coordenador Estadual de Proteção e Defesa Civil

 

encerramento curso defesa civil 0675 cbmro 1

encerramento curso defesa civil 0675 cbmro 2

encerramento curso defesa civil 0675 cbmro 3

encerramento curso defesa civil 0675 cbmro 4

encerramento curso defesa civil 0675 cbmro 5

encerramento curso defesa civil 0675 cbmro 6

encerramento curso defesa civil 0675 cbmro 7encerramento curso defesa civil 0675 cbmro 8

encerramento curso defesa civil 0675 cbmro 9

encerramento curso defesa civil 0675 cbmro 10

encerramento curso defesa civil 0675 cbmro 11

LEIA MAIS: