
O governo de Rondônia inaugurou, na terça-feira (1º), o novo quartel do 2º SGBM/4º GBM do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia (CBMRO) em Pimenta Bueno. A nova estrutura representa um grande avanço na segurança pública da região, proporcionando melhores condições de trabalho aos militares e atendimento mais ágil à população. Com um investimento total de R$ 3.873.254,89, sendo um milhão, oriundo de emenda parlamentar.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, evidenciou a importância da obra para fortalecer o serviço prestado pelo Corpo de Bombeiros. “Esta inauguração simboliza nosso compromisso com a segurança da população e valorização dos bombeiros militares. Estamos entregando uma estrutura moderna e equipada para que esses profissionais possam atuar, ainda mais, com eficiência no atendimento de emergências.”
O Comandante-Geral do CBMRO, CEL BM Nivaldo, enfatizou a melhoria nas condições operacionais da corporação. “Com esse novo quartel, garantimos um espaço adequado para treinamento, aprimorar o atendimento da população, com isso, reduzindo o tempo de resposta e aumentando a qualidade dos serviços prestados.”
O CAP BM Contarato, comandante do 2º SGBM, também pontuou os benefícios da nova estrutura. “Esse quartel possibilita melhores condições de trabalho para nossa equipe e amplia a capacidade de resposta às ocorrências, beneficiando não apenas Pimenta Bueno, mas também municípios vizinhos.”

Durante a solenidade, foram entregues distintivos aos formandos do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS), oferecido pelo Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia. O curso tem o objetivo de atualizar, capacitar e aperfeiçoar o efetivo, sendo um pré-requisito para promoção ao posto de 1º sargento. Ao todo, 81 sargentos foram capacitados.
Bem como a realização da entrega de uma Unidade de Resgate (UR) ao 2º Subgrupamento, com um investimento de R$ 288 mil.

O Governo do Estado de Rondônia tem investido continuamente na modernização da infraestrutura do Corpo de Bombeiros Militar, garantindo melhores condições de trabalho para os militares e ampliando a capacidade operacional da corporação. Além da construção e reforma de quartéis, os investimentos incluem a aquisição de viaturas e equipamentos modernos, essenciais para um atendimento mais ágil e eficiente às ocorrências de urgência e emergência.