
A equipe de Taekwondo, composta por 20 competidores do projeto social Pégasus Rondônia, participou de mais uma competição no dia 16 de novembro de 2024 – o XVII Rondônia Taekwondo Open – e, como já é de costume, não ficou de fora do pódio. Na última competição do ano a equipe do Colégio Militar Dom Pedro II – Unid. I ficou em 3° lugar geral (no Taekwondo olímpico) e 2° lugar geral (no Taekwondo marcial), no evento organizado pela Federação de Taekwondo Marcial e pela Associação de Artes Marciais de Rondônia (AAMARO), que aconteceu em Porto Velho, no Ginásio Dudu.
Um dos destaques da equipe foi Raphael da Costa (categoria cadete), que comemorou seu aniversário de 13 anos no dia do evento, conquistando três medalhas: ouro no Taekwondo Olímpico, no Taekwondo Marcial e, pela excelente luta contra seu último adversário, que o levou a nocaute em exatos 45 segundos, fazendo com que fosse escolhido atleta destaque da competição. Outra novidade, foram os estreantes que também sagraram-se campeões: Carol Vasconcelos (máster 2 feminino) e Lucas (parataekwondo cadete) – mãe e filho, que competiram pela primeira vez. A equipe também contou com a participação de 02 competidores que fazem parte do projeto social Pégasus Humaitá (Victor Ferreira e Miguel Juan), que está ligado ao projeto de Porto Velho.
Para o 1° SGT BM Amauri, mestre (5° DAN de Taekwondo), apesar de ser a primeira vez que a equipe ficou em 3° lugar (posição mais longe do 1° lugar até agora, em 03 anos participando de competições), ainda assim o resultado demonstra a união e espírito aguerrido da equipe. O próximo desafio é a preparação para o exame de faixa, no qual eles terão que superar o nervosismo e mostrar tudo que aprenderam em termos técnicos, táticos e físicos.
Para o Diretor do CMDP II – Unid. I, TC BM Moacyr, essa é uma oportunidade que vai muito além da prática esportiva, é também uma forma de disciplina, superação e equilíbrio físico e psicológico, uma vez que a prática do Taekwondo ensina todos esses princípios e valores ao seus praticantes, e que é uma honra poder oferecer essa oportunidade aos alunos.
Participantes do Projeto Pégasus agradeceram pelo apoio do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia e ao CMDPII – Unid. I, para o desenvolvimento do projeto, que hoje conta com 60 participantes.