
No último dia 26 de outubro, o projeto Pégasus Rondônia: Chutando Barreiras, do Colégio Militar Dom Pedro II – Unidade I, brilhou mais uma vez ao conquistar o vice-campeonato na modalidade kiorugui (luta) do 6° OPEN DRAGON 2024, realizado em Porto Velho. A equipe mostrou garra e determinação, superando desafios e provando sua habilidade em um campeonato que contou com a participação de nove academias e mais de 150 competidores, incluindo uma equipe do estado do Acre.
Um dos destaques do evento foi o competidor Thiago Soares, que, mesmo sendo sua primeira competição, demonstrou grande potencial. Thiago estava à frente em sua luta, mas precisou se retirar por problemas de saúde. Ele declarou sua determinação em se preparar ainda mais para as próximas competições, buscando resultados positivos.

A equipe destacou as condições que representaram um desafio significativo . “Nosso pior adversário foram as adversidades de clima e tempo, que nos forçaram a interromper a preparação coletiva por maior período devido às condições e índices de qualidade do ar , No entanto, nossos atletas mantiveram o treinamento individual em suas casas, se adaptando da melhor forma possível”, afirmou o mestre Amauri.

Com a melhoria na qualidade do ar, a equipe teve apenas duas semanas de treinamento intensivo antes do campeonato, mas o espírito aguerrido e a dedicação dos competidores foram fundamentais para garantir mais um troféu para a coleção da equipe Pégasus.
O Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia parabeniza todos os envolvidos no projeto Pégasus Rondônia: Chutando Barreiras pelo excelente desempenho e pela representatividade no cenário do taekwondo. O sucesso é resultado de esforço, resiliência e trabalho em equipe, valores que devem ser sempre celebrados e incentivados.
