GOA TRANSPORTA PACIENTE DE COVID-19 DO DISTRITO DE SURPRESA PARA PORTO VELHO

Equipe do GOA realizou nesta quinta-feira, dia 18, o transporte aeromédico, com o Baron prefixo PT-LMU, de uma paciente de 45 anos diagnosticada com Covid-19 no distrito de Surpresa, município Guajará Mirim, fronteira com a Bolívia.

A aeronave encontra-se equipada com todo o aparato necessário para a proteção da paciente, que foi transportada em capsula isolada apropriada. A equipe de voo, composta pelo Major Samuel, Capitão Cordeiro, Aluno Sargento G. Lima e o médico Dr. Marcos Verçosa, também contou com equipamento de proteção individual adequado para proteção contra contaminação pelo novo coronavírus.

O uso da aeronave em tela possibilitou rapidez e segurança neste transporte, tendo em vista que normalmente o deslocamento deste distrito até a capital levaria normalmente mais de 48 horas. Em Porto Velho, a paciente foi encaminhada pela Unidade de Resgate o 1º Grupamento de Bombeiros, com o Sargento M. Andrade e o Aluno Sargento De Jesus, para o Hospital do Amor para continuação do tratamento.

 

Aeromédico Surpresa Covid 1

Aeromédico Surpresa Covid 2

Aeromédico Surpresa Covid 3

Aeromédico Surpresa Covid 4

 

 

LEIA MAIS: