CBMRO GARANTE SEGURANÇA EM FESTIVAL DE PRAIA DA VILA CALDERITA

 cbmro-2023-guardavida-2.jpg

 

Com o objetivo de garantir a segurança dos banhistas durante o verão, o Corpo de Bombeiros do Estado de Rondônia realizou ações de prevenção no festival de praia da Vila Calderita, no período de 7 a 8 de outubro. A operação contou com um efetivo total de 14 militares, sendo 9 alunos do Curso de Habilitação ao Quadro Auxiliar de Oficiais.

Para garantir a eficiência da operação, a equipe contou com uma caminhonete de Busca e Salvamento, um veículo de transporte coletivo e uma embarcação. A Corporação realizou o treinamento denominado Gestão em Operações de Salvamento Aquático, realizando a capacitação dos alunos do referido curso.

Essa ação preventiva é de suma importância para garantir a segurança dos banhistas, e os guarda-vidas estão preparados para atuar de forma eficiente e rápida em caso de emergência. O trabalho de sinalização, delimitação da área protegida aos banhistas, aliado com as intervenções de cautela, proporcionaram o êxito de evitar que os banhistas pudessem entrar numa zona de perigo ou até mesmo vim a se afogar.

Por isso, vale ratificar a relevância da orientação à população para que sempre siga as recomendações de segurança nas praias e rios, bem como que cumpra as normas estabelecidas pelos guarda-vidas.

LEIA MAIS: