ROLIM DE MOURA - COMPLEXO DE TREINAMENTO BOMBEIRO MIRIM TEM ABERTURA PARCIAL

_MG_8919.jpg

Na manhã desta quarta-feira, 27, o Governo do Estado de Rondônia, em parceria com Tribunal Regional do Trabalho - TRT e Ministério Público do Trabalho - MPT, realizou a entrega parcial do Complexo de Treinamento do Projeto Bombeiro Mirim Terezinha de Jesus Bayma Valle, no município de Rolim de Moura. 

A obra, que tem orçamento de R$1.818.807,26 (um milhão, oitocentos e dezoito mil, oitocentos e sete reais e vinte e seis centavos), teve recursos advindos do TRT e MPT, sendo engajada diretamente pelo senhor Dr. José Roberto Coelho Mendes Junior, Juiz do Trabalho de Rolim de Moura. Partes das instalações já serão utilizadas para dar instruções aos bombeiros mirins.

 

IMG-20230928-WA0046.jpg

 

O Complexo de Treinamento do Projeto Bombeiro Mirim visa atender crianças em situação de vulnerabilidade social, buscando contribuir para a formação das crianças e adolescentes, utilizando como referência valores de cidadania e civismo, como: ética, respeito à pluralidade cultural, valorização e preservação do meio ambiente, compromisso com as ações básicas de saúde, inserção no mundo globalizado de forma consciente, crítica e transformadora.

 

IMG_8974.jpg

 

Nesse contexto, o Dr. José Roberto Coelho Mendes Junior, juntamente com o ex-Comandante do 6º GBM, Capitão BM Márcio, acharam por bem homenagear alguma personalidade, que em vida tivesse prestado relevantes serviços no segmento de atuação do Bombeiro Mirim. Foi sugerido, então, homenagear a senhora Terezinha de Jesus Bayma Valle, "assistente social" que dedicou a vida às Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAEs, da região Norte. Ela foi responsável por fundar diversas unidades da Associação no estado do Amazonas e pelo início do movimento das APAEs no estado de Rondônia, além da implantação do teste do pezinho na Amazônia Ocidental. Destacando-se, assim, pelos relevantes serviços prestados ao estado de Rondônia e sua população.

 

_MG_8995.jpg

 

Foi através dos incentivos do Governo do Estado de Rondônia que o Projeto Bombeiro Mirim pôde avançar, abarcando mais municípios, e agora recebendo uma estrutura adequada para instruir com maior qualidade as crianças e adolescentes participantes do programa.

LEIA MAIS: